HOLLY BLACK

O AUTOR

Holly Black nasceu em 1971 numa mansão vitoriana decadente em Nova Jersey. Sua mãe era pintora, fazia bonecas e, nas horas livres, alimentava a filha com histórias de fantasmas e fadas que formaram muito daquilo que faria parte do mundo de Holly posteriormente. Ela teve uma infância feliz, onde passava horas preparando poções mágicas imaginárias e atendendo às necessidades de seus ratos de estimação.

A adolescência de Holly foi passada às voltas com livros de RPG, discos de punk rock, garotos e o muito pouco saudável hábito de ficar lendo até as três da manhã. Durante esse período, ela escreveu muitas poesias e uma peça de teatro, e conheceu Theo Black, pintor que se tornaria seu futuro marido.

Depois de se formar na universidade, Holly conseguiu um emprego "normal" em Nova York, enquanto trabalhava na revista independente de games d8 durante a noite. Foi nessa época que ela começou a escrever Tithe, seu primeiro livro. De lá para cá, não parou mais e se tornou uma bem-sucedida autora de séries de fantasia. Junto com Tony DiTerlizzi, publicou a série infantojuvenil As crônicas de Spiderwick, adaptada para o cinema.

Comente  
Instagram