The Elementia Chronicles
Trilogia inspirada em Minecraft sairá pela Rocco Jovens Leitores28 de abril de 2015
Três jovens jogadores de Minecraft se veem vítimas do preconceito e perseguição de usuários mais experientes no servidor Elementia em Quest for Justice (título original), primeiro livro da trilogia The Elementia Chronicles, que a Rocco Jovens Leitores traz para o Brasil no segundo semestre. A trama, livremente inspirada no jogo bestseller*, é assinada pelo autor estreante Sean Fay Wolf, norte-americano de apenas 17 anos. Publicada de forma independente no ano passado, a trilogia chamou a atenção da HarperCollins (Divergente, As crônicas de Nárnia), que lança o primeiro livro em julho deste ano, assim como da nossa equipe editorial, que não podia deixar de trazer mais uma grande aposta para vocês. 😉
Sobre Minecraft
Minecraft é um jogo de mundo aberto que permite que o jogador crie praticamente o que quiser – paisagens, construções, objetos – com seu sistema de bloquinhos e materiais.
Lançado para computadores, oficialmente, em 2011, Minecraft – hoje também com versões para videogames, smartphones e tablets – se tornou, em 2014, o segundo jogo mais vendido da História, com mais 54 milhões de unidades vendidas, ficando atrás apenas de Wii Sports.
* A série The Elementia Chronicles não é um produto oficial da Mojang AB, Microsoft Corp., ou de qualquer outra pessoa ou empresa que possua os direitos para uso da marca Minecraft.