PNLD 2020

Capa de Tempo das cerejas, obra de Márcia Maia Conforti

TEMPO DAS CEREJAS

Márcia Maia Conforti

CÓDIGO: 0195L20603

Em Tempo das Cerejas Malu, jovem estudante de história e sua mãe, Tereza, recuperam a história de sua família e, através disso, a estreita ligação dos povos brasileiro e português. Compartilhando o dia a dia de sua viagem a Portugal e relatando seu trabalho de detetive da história da própria família, Malu nos enriquece e emociona com a sensibilidade de seu olhar para as marcas culturais desse povo irmão, também muito presentes em nossa cultura.

A autora

Márcia Maia Conforti é carioca e, como muitos brasileiros, tem suas raízes em Portugal. Formada em letras, Márcia exercita a escrita desde a adolescência, o que contribuiu para a construção de um estilo poético e reflexivo.

Premiada por várias vezes pela União Brasileira de Escritores, Márcia tem se dedicado à literatura infantojuvenil, onde é considerada uma das grandes escritoras da atualidade.

Seu primeiro livro infantojuvenil, Uma herança na Itália, foi escolhido pelo governo do estado de São Paulo, para ser distribuído em todas as escolas da capital e do interior.

Dúvidas? Fale conosco