PNLD 2020

Capa de O mundo de Anne Frank - Lá fora, a guerra, obra de Janny van der Molen

O MUNDO DE ANNE FRANK

Lá fora, a guerra

Janny van der Molen

CÓDIGO: 0251L20604

 

Brincadeiras, amigas queridas, um lar acolhedor, uma família carinhosa... É o que iremos descobrir que era a vida de Annelies Marie Frank, antes da perseguição dos nazistas às famílias judias na Alemanha de Hitler. Apesar de milhões de jovens e adultos terem lido e de ainda lerem os diários de Anne Frank, muito poucos conhecem a história de sua família e a infância feliz, ceifada pelo regime nazista.

Em O mundo de Anne Frank - Lá fora, a guerra, Janny van der Molen mergulha em arquivos, visita antigos campos de concentração, vai à casa onde a família de Anne Frank viveu e recria a vida de Anne Frank dos 9 anos de idade até o momento de sua morte em um campo de concentração nazista, durante a Segunda Guerra Mundial.

Janny relata com delicadeza e de forma comovente a vida de Anne e a família antes do início da guerra, na Alemanha, sua mudança para a Holanda quando da ascensão de Hitler, a fuga para um esconderijo onde a família passou dois longos anos, quando a cidade de Amsterdã foi invadida e, finalmente, sua captura e morte.

A leitura do livro será um importante ensejo para tomar conhecimento, refletir e discutir sobre os horrores do nazismo e dos regimes totalitários em geral, abordando ainda a questão dos preconceitos como o antissemitismo, o racismo e muitos outros de que são vítimas diversos grupos sociais ainda hoje.

Janny van der Molen, autora de O mundo de Anne Frank - Lá fora, a guerra
A autora

JANNY VAN DER MOLEN é jornalista, escritora premiada e teóloga. Nascida na Holanda e mãe de dois filhos, Janny trabalhou na área de comunicação por muitos anos. Atualmente dedica a maior parte de seu tempo a escrever para crianças e jovens, desejando que seus livros sejam um estímulo para que eles se envolvam na sociedade em que vivem. Ela também espera que eles possam ser uma inspiração para que seus leitores desenvolvam o melhor de si mesmos.

Dúvidas? Fale conosco