Notícia

O retrato de Dorian Gray: prefácio

Confira trecho escrito por Clarice Lispector
23 de agosto de 2016


Um clássico da literatura mundial, O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde, ganhou uma versão linda da Rocco Jovens Leitores e, para comemorar o nosso lançamento de agosto, vamos liberar o prefácio do livro, escrito por nada mais, nada menos, que Clarice Lispector. Confiram!
Dorian-Gray_1

Sinopse

O gênio singular e o humor mordaz de Oscar Wilde encontram a sensibilidade e perspicácia de Clarice Lispector neste clássico do escritor irlandês adaptado pela mais importante autora brasileira. O retrato de Dorian Gray é mais um volume da coleção Os Favoritos, que reúne histórias universais adaptadas por Clarice Lispector, como O chamado selvagem, de Jack London, Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift, A ilha misteriosa, de Julio Verne, e O talismã, de Walter Scott.

Na trama, tecida por Wilde em prosa elegante, repleta de diálogos espirituosos, questionamentos filosóficos e elementos fantásticos, Dorian Gray é um jovem belo e virtuoso que tem seu retrato pintado por Basil Hallward, um artista sensível que procura imortalizar na tela toda a beleza, pureza e inocência de seu modelo. Ao ser apresentado a Henry Wotton, no entanto, Dorian é seduzido pelo estilo de vida hedonista e um tanto cínico do lorde, mergulhando numa vida de vícios e busca pelo prazer sem limites, sob a aparente fisionomia da bondade e da virtude.

☛ Leia aqui o prefácio de O retrato de Dorian Gray 

 

Tags1: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *