Em primeira mão

O mundo de Anne Frank

Leia trecho exclusivo da adaptação ilustrada da história da menina
17 de abril de 2015


Anne-luistert-aan-deur-3omundodeannefrank (2)_capaA história de Anne Frank dispensa apresentações. Publicado pela primeira vez em 1947, O diário de Anne Frank, com as memórias da menina judia morta aos 15 anos no campo de concentração de Bergen-Belsen pouco antes de sua libertação pelas tropas britânicas há 70 anos – celebrados esta semana –, se tornou um dos livros mais lidos em todo o mundo, símbolo dos sofrimentos do Holocausto e referência histórica para futuras gerações.

Em maio, os leitores brasileiros terão acesso a O mundo de Anne Frank – Lá fora, a guerra, belíssimo livro em que Janny van der Molen (re)conta a história de Anne de forma acessível para todas as idades, com sensibilidade, a partir de seu famoso diário e de informações históricas, fotografias e ilustrações. Resultado de extensa pesquisa da autora com o apoio da Fundação Anne Frank, em Amsterdã, o lançamento da Rocco Jovens Leitores divide a trajetória de Anne Frank em 10 temas centrais: Brincar, Família, Guerra, Medidas, Medo, O diário, Sobreviver, Apaixonada, Delatados e Horror. Em cada um deles, a personalidade de Anne, seus sonhos, interesses e sentimentos vão se desenhando à vista do leitor. O resultado é um livro rico, completo e profundamente tocante que introduz o leitor no mundo de Anne Frank e em temas como Holocausto e Segunda Guerra.

Para os ansiosos de plantão, temos uma surpresa: vocês agora podem ler, com exclusividade, um trecho de O mundo de Anne Frank – Lá fora, a guerra, livro que esperamos ver em breve nas suas estantes. 😉

Leia aqui.

 

Tags1: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *