Zigue-Zague

Zigue-Zague

Coleção Biblioteca Hogwarts

Autor: BERND MÖLCK-TASSEL (ORG.)

Preço: R$ 49,50

160 pp. | 20,7x27,7 cm

ISBN: 978-85-62500-29-9

Assuntos:

Selo: Editora Rocco

Resultado de um projeto desenvolvido pela Escola Superior de Ciências Aplicadas de Hamburgo, na Alemanha – entre o coordenador e professor Bernd Möckl-Tassel e alguns alunos –, Zigue-zague apresenta um mundo de possibilidades para os pequenos curiosos.

Com ilustrações irreverentes, o livro promove a interatividade, a partir de histórias já iniciadas a serem definidas pelos traços dos leitores, que são convidados a inventar um destino próprio a cada cena sugerida. Assim, estimula o raciocínio lógico, a imaginação e a criatividade para criar e colorir.

“Ponto, ponto, vírgula, traço e uma cara de lua eu faço.” Variando um preceito básico dos livros de colorir – de que as linhas devem ser necessariamente retas –, Bernd Mölck-Tassel revela as descobertas proporcionadas pelo risco livre e individual, combinando linhas retas e tortuosas, que são mais compatíveis com as formas existentes na realidade.

Baseado em uma proposta lúdica e enriquecedora, Zigue-zague é um livro-brinquedo educativo que vai atrair os olhinhos da garotada com uma infinidade de possibilidades a partir de suas histórias divertidas e seus desenhos e cores vibrantes.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Bernd Mölck Tassel, nascido em 1964, foi nomeado professor de ilustração de livro na Academia de Hamburgo de Artes Aplicadas, em 2005, antes do qual ele trabalhava como ilustrador para revistas e editoras de livros em todo o globo. Ele começou a escrever e ilustrar livros infantis em 1989 e, desde então, ganhou inúmeros prêmios, incluindo o Troisdorf Picture Book Prize para o livro Pozor (publicado pela Bajazzo), também indicado para o Prêmio Alemão de Literatura Juvenil.

Página do autor +

LEIA TAMBÉM