
Zeus
Coleção Hotel Olimpo
Autor: SABINA COLLOREDO
144 pp. | 13x19 cm
Tradução: Marta Fondelli
Assuntos: Infantil, Mitologia, Rocco Pequenos Leitores
Selo: Rocco Jovens Leitores
Impetuoso e mulherengo, justo e ao mesmo tempo vingativo, falível como todo homem, mas implacável como só um deus poderia ser! Assim era o soberano do Monte Olimpo. Com mais de trinta livros na bagagem, a italiana Sabina Colloredo traduz, num texto leve e descontraído, a história do deus do céu e do trovão em Zeus – Senhor dos homens e de muitas mulheres.
O título é o primeiro volume da série Hotel Olimpo, que, pelo viés da ficção, visa levar a rica mitologia grega ao público infantojuvenil. Legado cultural da humanidade, os deuses da Grécia Antiga foram cultuados durante séculos e séculos e geram fascínio até hoje, por sua composição humana – tanto a compleição física quanto o frenesi de sentimentos de toda natureza – e convívio entre os homens, conjugando qualidades e defeitos como qualquer um.
Por intervenção de sua mãe, Reia, Zeus, caçula de seis irmãos, foi o único sobrevivente da carnificina promovida por seu pai, o titã Cronos, que devorara os cinco primeiros filhos. Tal ato extremado devia-se ao fato de temer que um de seus descendentes lhe tomasse o trono, como ele mesmo fizera com seu pai, Urano, que lhe profetizara o mesmo fim. Zeus, porém, estava fadado a reinar e às profecias não havia quem pudesse sobrepujar. Já imbuído da chama da justiça, seria ele a reparar o mal de seu pai, dando início a uma nova ordem e hierarquia no universo.
Isso, e muito mais, é o que os jovens leitores poderão conferir ao longo das páginas sobre o sedutor e fascinante rei dos deuses, ricamente ilustradas pelo traço alegre, vivo e cheio de cores de Antongionata Ferrari. Saber e diversão ao alcance de todos os mortais, mas com sabor de ambrosia!
O AUTOR
Sabina Colloredo vive e trabalha em Milão, na Itália. Escreveu mais de trinta livros para crianças, jovens e adultos e dedica-se a projetos editoriais para a infância
MÍDIA
Margaret Atwood: ontem, hoje e amanhã
Zero Hora