Vozes da Rua

Vozes da Rua

Coleção DC Super Hero Girls

Autor: PHILIP K. DICK

Preço: R$ 58,50

432 pp. | 14x21 cm

ISBN: 9788532524829

Assuntos: Ficção – Romance/Novela

Selo: Editora Rocco

Como muitos dos primeiros trabalhos de Philip K. Dick, Vozes da rua foi considerado inadequado para publicação quando foi apresentado aos editores. Escrito no começo dos anos 1950, o livro permaneceu inédito por mais de 50 anos, sendo lançado nos Estados Unidos somente em janeiro de 2007. O romance revela um lado de sua obra até então pouco conhecido do grande público. Normalmente associado à ficção científica, o autor de O caçador de andróides e O homem duplo, ambos publicados no Brasil pela Rocco, se debruça sobre o seu tempo e se mostra um escritor crítico e irônico do cotidiano.

Neste romance, o personagem principal é Stuart Hadley, um jovem nascido para o sucesso. Bonito, educado, com uma jovem esposa grávida e devotada, Hadley tem uma carreira ascendente, de vendedor a gerente em uma loja de eletrônicos, mas ainda assim deseja mais. Porém, não consegue descobrir o que quer. Essa crise existencial, o leva a se envolver com o culto à Sociedade das Sentinelas de Jesus, liderada pelo carismático Theodore Beckheim. O flerte de Stuart com o movimento afasta o jovem cada vez mais da sua plácida vida de classe média e cria uma sinistra associação com a misteriosa Marsha Frazier.

Hadley então se revela um jovem irritado, um artista, um sonhador, um depressivo que tenta preencher o vazio que o angustia com bebidas, sexo e fanatismo religioso. Mas nada disso parece satisfazê-lo plenamente, o que o deixa ainda mais furioso, e ele passa a reagir ao amor de sua esposa e à amizade e gentileza de seu patrão com medo e ansiedade.

Quase 25 anos após sua morte, Philip K. Dick continua prendendo a atenção de milhões de leitores em todo o mundo. Com seu impecável olho para detalhe, o autor cria uma obra repleta de referências ao ambiente social, às atitudes políticas e às contradições do dia a dia, ilustrando de maneira brilhante um importante período de transição da cultura americana ao acompanhar a descida de Stuart Hadley rumo à depressão e à loucura.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Philip K. Dick é um dos autores de ficção científica mais prestigiados do século 20. Ele nasceu em 1928, nos EUA, e foi precursor do subgênero conhecido como cyberpunk, que mistura rock, quadrinhos, prosa pós-moderna e narrativa de romance policial a temas científicos. Seu primeiro romance foi publicado em 1955 e, desde então, seus livros já foram traduzidos para mais de 25 idiomas e venderam cerca de 20 milhões de exemplares. Ele foi um escritor prolixo e chegou a produzir 16 romances de ficção científica entre 1959 e 1964.

Ao total, Philip K. Dick escreveu mais de 44 romances – 36 deles de ficção científica, além de 121 contos e uma biografia. Seu romance de maior sucesso é Do Androids Dream of Electric Sheep?, publicado em 1968, e que inspirou o premiado longa-metragem de Ridley Scott, “Blade Runner”. O autor morreu dias antes da estréia do filme, em março de 1982, aos 53 anos. Desde então, nota-se um interesse crescente pela obra do escritor. Sete de suas histórias inspiraram adaptações de sucesso no cinema. Juntos, esses filmes tiveram um faturamento superior a U$1 bilhão de dólares.

Página do autor +