Virando a Própria Mesa

Virando a Própria Mesa

Coleção Dorothy tem que morrer

Autor: RICARDO SEMLER

Preço: R$ 39,50

240 pp. | 16x23 cm

ISBN: 85-325-1348-4

Assuntos: Administração & Negócios/Economia

Selo: Editora Rocco

A trajetória do autor é um exemplo de que ousadia e experimentação são atitudes positivas não só para os funcionários ou clientes, mas para a sociedade em geral. A repercussão desta obra, publicada até na China, fez de Semler um dos mais respeitados empresários da América Latina, fato atestado pela sua participação em simpósios internacionais, onde também estavam Bill Clinton, Michael Eisner (Disney), Michael Capellas (Compaq), entre outros.

Virando… promove a discussão sobre o relacionamento e as diferenças entre multinacionais e empresas brasileiras, aponta os vícios que levam companhias importantes à bancarrota e aconselha pequenas atitudes geradoras de grandes resultados: tirar folga durante metade de um dia qualquer, por exemplo; abolir o cartão de ponto; investir em leitura; encarar os funcionários como seres humanos. Princípios e virtudes que, combinados com o conhecimento de antigas teorias, são capazes de trazer para o campo da administração um futuro mais justo e lucrativo.

Sempre com humor e reconhecendo erros de percurso, as críticas do autor abrem um amplo debate sobre os conceitos adotados atualmente no Brasil, atingem programas de qualidade total, considerados por ele ineficientes, hierarquias desnecessárias, controles rígidos de pessoal, admissões e promoções equivocadas, procedimentos obsoletos e estratégias que não levam a lugar nenhum, mas usuais nas empresas brasileiras, a maioria atrelada a esquemas familiares e modismos estrangeiros, cada dia mais distantes da realidade do país.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Ricardo Semler nasceu em São Paulo em 1959. Desde 1980, é presidente da Semco S/A, empresa com sete subsidiárias no setor de serviços, maquinário e softwares. Seus métodos e convicções foram divulgados em todo o mundo através do Virando a própria mesa. Tornou-se consultor requisitado por empresas como GM, Discovery Channel e NASA, além de ter proferido mais de 500 palestras em diversos países. Eleito líder de negócios do ano, em 1990 (ano em que também foi escolhido Homem de Negócios da América Latina pela revista America Economia, do Wall Street Journal) e 1992, Semler estudou na Harvard Business School e foi vice-presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Página do autor +