Vida de Modelo

Vida de Modelo

Coleção Coleção Marginália

Autor: ANGÉLICA LOPES

Preço: R$ 22,50

132 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-1985-7

Assuntos: Comportamento, Ficção – Romance/Novela, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 16,00

E-ISBN: 978-85-64126-96-1

Você já pensou em ser modelo?

Todas já pensaram. E se não pensaram, vão fazê-lo nos próximos cinco minutos. Não tem escapatória. A partir de 12 anos, então, é infalível, qualquer garota quer ser Gisele Bündchen e brilhar nas passarelas, capas de revistas, campanhas de grifes famosas. O sonho de virar uma top model, rica, famosa, badalada nos quatros cantos do planeta mexe diariamente com a imaginação de milhares de meninas no mundo inteiro. Se não der nem para encostar em Gisele, elas certamente encontrarão outros exemplos de brasileiras bem sucedidas. E as novas Letícias, Isabellis, Geannes, Carolines, Danielas estarão sempre surgindo. Umas mais famosas. Outras, menos. Mas todas determinadas a cumprir um destino de celebridade.

Bem distante, mas bem distante mesmo do que Boaventura da Serra – ou qualquer outra cidade perdida no mapa do Brasil – poderia prometer para Karine Michelle, Iris, Alan e Janaína, personagens de Vida de modelo, a nova e deliciosa história de Angélica Lopes.

Protagonizando uma rotina totalmente desprovida de glamour, onde vale tudo (mastigar de boca vazia, derramar shake dietético na pia, por exemplo) para ver os ponteiros da balança quase zerando, vencer a timidez, a inveja, os truques baixos e – sobretudo – para ter coragem de trocar um Xis-tudo com milk shake triplo de chocolate por alface & água, em doses moderadas, bem entendido, as meninas vão vivendo seus sonhos e trilhando seus próprios caminhos.

As personagens de Vida de modelo estão por aí, andando na rua, passeando, tomando sol, mergulhando, fazendo compras no shopping mais próximo. São pessoas de verdade. Este, certamente, é um dos grandes méritos do livro. Por baixo de uma futilidade "aparente" a delícia indescritível de ver um sonho se realizar sobrevive. Sobreviverá sempre.

Vida de modelo, assim como todos os outros livros de Angélica Lopes (Plano B – Missão namoro, Fotos secretas – Missão Viagem, e Conspiração astral – Missão amizade), fazem parte da coleção Rosa-choque, uma reunião de histórias que falam de amor, moda, comportamento, colégio, tristezas e amizade sempre em deliciosas comédias, exclusivas para as meninas.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Escritora e jornalista, que desenvolve um trabalho voltado para o público jovem, a carioca Angélica Lopes, 34 anos, é autora da coleção Melhores Amigas, formada pelos romances juvenis Plano B – Missão Namoro; Fotos Secretas – Missão Viagem, Conspiração Astral – Missão Amizade; dos também juvenis Vida de modelo e Micos de Micaela; e do infantil Sr. Avesso.

Página do autor +