Vida Após a Morte

Vida Após a Morte

Coleção Dorothy tem que morrer

Autor: DEEPAK CHOPRA

Preço: R$ 39,50

272 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2557-4

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Religião/Espiritualidade

Selo: Editora Rocco

O novo livro de Deepak Chopra enfoca as múltiplas abordagens culturais e religiosas sobre a morte. O autor indiano, profundo conhecedor de textos religiosos do Oriente e do Ocidente, desta vez mergulha nos mistérios do além a partir de fábulas ouvidas na sua infância. Mesclando descobertas científicas e a grande sabedoria das tradições espiritualistas, o autor fornece um mapa precioso para quem deseja refletir sobre a própria espiritualidade.

O autor parte da lenda indiana de Savitri para dar forma ao livro. Savitri é uma mulher plenamente feliz e casada com o belo Satyavan. Sua alegria, porém, é comprometida quando descobre que o Lorde Yama, ou o Senhor da Morte, esperava justamente seu marido para levá-lo para o outro mundo. Desesperada, ela procura ajuda do monge Ramana. Ele se propõe a ajudá-la. Mas não necessariamente poderá salvar o seu marido das garras do seu algoz. O percurso de Savitri irá, contudo, despertar nela a sabedoria necessária para aceitar e compreender os mistérios da existência.

O autor alterna a fábula com a exposição da diversidade de concepções sobre a vida após a morte presente nos textos sagrados. Conceitos judaico-cristãos presentes na Bíblia como, por exemplo, Céu, Inferno e Pecado, se mesclam em uma proposta comparativa com os textos sagrados hindus, encontrados nos Vedas. Desta maneira, o espaço após a morte, denominado Akasha, por exemplo, aparece entre os hindus como um lugar pleno de possibilidades de realização e que é necessário percorrer após a morte. Mais ainda: os textos védicos dizem que tudo que vivenciamos neste espaço foi criado por nós mesmos. Ou seja, iremos após a morte para um espaço e tempo criados também por nossos valores, hábitos, crenças e principalmente pelo nosso nível de consciência.

Dividido em duas partes, o livro contém também sugestões e ensinamentos para que o leitor na sua vida cotidiana saiba lidar e compreender mais o processo de morrer. Chopra nos questiona sobre o sentido da vida e das crenças arraigadas por anos de condicionamento e inconsciência tanto no mundo físico, como no universo espiritual. Ele tenta despertar no leitor um maior compromisso com o mundo sutil. Para que isto aconteça será necessário buscar o que os budistas chamam de pura consciência.

Deepak Chopra questiona e amplia conceitos da física quântica e dialoga com o preconceito ocidental contra o invisível. Vida após a morte consegue despertar a curiosidade até do mais cético dos leitores. Afinal, aborda com riqueza de detalhes um dos temas mais misteriosos da existência humana.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Deepak Chopra é autor de mais de cinquenta livros, muitos deles incluídos nas listas dos mais vendidos do New York Times, nas categorias ficção e não ficção. Com obras traduzidas para mais de 35 idiomas, Chopra é fundador e presidente da Aliança para a Nova Humanidade. Indiano radicado nos Estados Unidos desde a década de 1970, ele foi eleito pela revista Time um dos cem heróis e ícones do século.

Página do autor +