Verdi

Verdi

Coleção Foxcraft

Autor: JANELL CANNON

Preço: R$ 31,00

48 pp. | 25,5x25,5 cm

ISBN: 85-325-1343-3

Assuntos: Infantil, Rocco Pequenos Leitores

Selo: Rocco Pequenos Leitores

– Cresçam para virar cobras grandes e verdes como as folhas das florestas – disse Mamãe Píton para seus filhotes recém-nascidos. E todos se dispersaram, correndo alegremente entre as árvores.

Todos, menos Verdi, que se orgulhava da pele amarelo-vivo e das riscas grossas que se espalhavam pelo seu corpo. Pensou, pensou e descobriu que não tinha a menor pressa de crescer e virar uma cobra grande e verde. Ao contrário, queria muito continuar do jeito que era, bem diferente de todas elas. Achava Fita, Rolo, Soneca, Tripas e outras cobras que circulavam pela floresta, chatas, preguiçosas e mal-educadas.

Um belo dia, entretanto, a pele de Verdi começou a soltar. Logo, uma listra verde-clara cobria seu corpo de ponta a ponta. Como aconteceu? Quase sem fôlego, correu para o rio e se atirou na água. Aquela cor teria que desbotar de qualquer jeito. Nem que fosse preciso esfregar muito.

Mas nada disso aconteceu. A cada dia o verde aumentava, aumentava, aumentava. No meio da folhagem, por exemplo, já nem dava mais para percebê-lo. Foi então que Verdi parou e pensou. Pensou até cansar. E descobriu… justamente aquilo que tinha tanto medo de vir a ser tornou-se, a partir daquele momento, a grande descoberta de sua vida.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Janell Cannon sempre criou programas de leitura para crianças que enfatizavam animais geralmente excluídos da lista dos engraçadinhos. Foi assim que nasceu Stellaluna, uma morceguinha que lhe rendeu vários prêmios, entre eles o American Booksellers Book of The Year (1994).

Página do autor +

MÍDIA