Valentões, Fofoqueiros e Falsos Amigos

Valentões, Fofoqueiros e Falsos Amigos

Coleção O legado de Orïsha #1

Autor: J. ALEXANDER

Preço: R$ 19,00

128 pp. | 13x19 cm

ISBN: 9788561384128

Assuntos: Comportamento, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Editora Rocco

Quem nunca sofreu uma agressão na escola ou passou ao menos por uma situação constrangedora causada por aquele colega metido a valentão? Ou sofreu as consequências de um fofoqueiro pronto para espalhar para toda a escola um segredo seu? Ou ainda quem nunca se decepcionou com aquele (falso) amigo que, quando está perto de outro grupo, vira as costas e finge que nem conhece o colega? Esses e outros problemas recorrentes no dia a dia de crianças e jovens, especialmente no ambiente escolar, são abordados com clareza e objetividade no livro Valentões, fofoqueiros e falsos amigos – Torne-se à prova de bullying, da inglesa Jenny Alexander, que chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores.

Escrito em linguagem acessível e direta, Valentões, fofoqueiros e falsos amigos é um guia prático que apresenta dicas para a garotada aprender a enfrentar o bullying de forma efetiva e saudável. O livro traz casos tirados do cotidiano para exemplificar os vários tipos de agressão praticadas por crianças e jovens na escola, nos clubes e outros locais de convívio social, além de testes e ilustrações divertidas que ajudam o leitor a reconhecer o bullying e reagir a ele de forma correta, mostrando a importância de falar sobre o assunto, por mais que isso seja difícil para muitos meninos e meninas.

Com dicas que levantam a autoestima, estimulam os jovens a reconhecer os próprios sentimentos – como, por exemplo, a diferença entre estar zangado e magoado – e os incentivam a assumir a responsabilidade por esses sentimentos, ajudando-os a se valorizar e enxergar o outro de forma realista, a autora mostra que toda vítima de bullying pode reagir às agressões, reconhecer o ponto fraco de cada valentão e dar a volta por cima sem se tornar, ela própria, um agressor.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Jenny Alexander cresceu em Londres e, atualmente, mora em Cornwall, também na Inglaterra. Seu interesse por bullying – termo inglês para descrever atos de violência física ou psicológica – surgiu quando um de seus filhos começou a sofrer ataques na escola, e os conselhos que ambos receberam mostraram-se inúteis. Por isso, escreveu Valentões, fofoqueiros e falsos amigos – Torne-se à prova de bullying, um guia com dicas para ajudar pais e filhos a enfrentarem esse problema. Autora de muitos livros de ficção e não ficção, Jenny tem quatro filhos e seu hobby favorito é pintar.

Página do autor +