Uma Longa e Estranha Viagem

Uma Longa e Estranha Viagem

Coleção Trilogia O Último Policial

Autor: TONY HORWITZ

Preço: R$ 63,00

432 pp. | 16x23 cm

ISBN: 9788532525413

Assuntos: Viagem

Selo: Editora Rocco

O que aconteceu na América da chegada de Colombo em 1492 à fundação de Jamestown, em 1607? Após uma visita ocasional ao Rochedo de Plymouth, o jornalista ganhador do prêmio Pulitzer, Tony Horwitz, percebe que mais de um século da história americana se perdeu. Determinado a descobrir o que ficou de fora dos livros oficiais, o autor de Uma longa e estranha viagem – rotas dos exploradores norte-americanos embarca em uma aventura para desvendar os segredos da época, seguindo os passos dos europeus que precederam os colonizadores na América.

Uma longa e estranha viagem é uma irresistível mistura de história e relatos míticos. O romance capta as maravilhas e os dramas do primeiro contato. Vikings, conquistadores, viajantes franceses – esses e muitos outros vagavam em um continente totalmente desconhecido em busca de uvas, ouro e até mesmo de uma cura para a sífilis. A maioria falhou, mas suas façanhas notáveis deixaram uma marca duradoura nas terras e pessoas que, tempos depois, foram encontradas com a tardia chegada dos colonos ingleses.

Mesclada às histórias dos vários exploradores e conquistadores, Tony Horwitz fala sua experiência, rastreando esse legado com sua própria jornada épica. Nesta combinação de romance e diário de viagem, o autor explora o vão entre o que conhecemos e aquilo que foi esquecido, conquistando leitores das mais diversas idades e personalidades.

Horwitz mostra toda sua habilidade narrativa e visão histórica na obra, levantando informações ricas e descobrindo personagens que viveram em um século há muito perdido.

Comente  
Instagram

O AUTOR

O americano Tony Horwitz é respeitado jornalista, ganhador do Prêmio Pulitzer pelo livro Bagdad Without a Map: And Other Misadventures in Arabia. Foi correspondente de guerra para o Wall Street Journal e repórter da consagrada revista The New Yorker. Estudioso da Guerra Civil americana, Horwitz ficou famoso com o sucesso de um livro sobre o assunto: Confederates in the Attic. Escreveu também dois radicais livros de viagem, o já citado Bagdad Without a Map e One For the Road, sobre sua viagem de carona pelo interior da Austrália. É autor também do livro-reportagem The Devil May Care, em que faz as biografias de cinqüenta desconhecidos americanos esquecidos pela História que contribuíram para o desenvolvimento do país. Latitudes azuis, indicado para o prêmio de melhor livro de não ficção pela Associação dos Livreiros Americanos ano passado, marca sua estréia no mercado editorial brasileiro. Horwitz mora na Virgínia com a esposa, Geraldine Brooks e o filho Nathaniel, a quem Latitudes azuis é dedicado.

Página do autor +