Uma História de Família

Uma História de Família

Coleção Dorothy tem que morrer

Autor: SILVIANO SANTIAGO

Preço: R$ 17,00

108 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-0111-7

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Ficção Nacional

Selo: Editora Rocco

Uma família, seus mistérios, sua vergonha, sua culpa.

Dentro dessa família um menino observa os atos dissimulados, as conversas a portas fechadas, sem entender a estranheza e o desconforto que habitam aquela casa.

O menino e seu tio louco – que personifica a tragédia familiar e com o qual mantém um diálogo imaginário – vivem à margem dos jogos que vão sendo engendrados. Jogos criminosos. Fatais.

O menino cresce e, como homem em busca de sua verdadeira identidade, tenta resgatar o passado, tal e qual um detetive que estivesse disposto a rastrear apenas os sentidos por trás dos fatos.

É pela voz deste cuidadoso "investigador" que Silviano Santiago vai construindo um romance fora dos limites tradicionais do gênero. Poesia, ensaio e discussão filosófica ali se reúnem para narrar uma história, não mais de família, mas universal.

Por meio de requintadas metáforas, o autor fala de tragédia, loucura, desejo e morte. Uma história de família, romance vencedor do Prêmio Jabuti, tem a ousadia de se valer de uma escrita sentimental para abordar as agruras destes tempos marcados pela presença insidiosa e terrível da morte nas relações humanas.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Silviano Santiago é um dos mais prolíficos intelectuais brasileiros. Poucos autores conseguiram conjugar tão bem, e de forma tão definitiva, obras ficcionais e críticas. Escritor, poeta, professor, crítico literário e ensaísta, foi três vezes vencedor do Jabuti – com Em liberdade (romance, 1982), Uma história de família (romance, 1993) e Keith Jarrett no Blue Note (contos, 1997). Seu romance Heranças recebeu o Prêmio ABL de Ficção 2009 e ficou entre os finalistas do Jabuti e do Portugal Telecom. Suas obras foram traduzidas para o inglês, francês e espanhol.

Página do autor +