Uma Fera Feroz

Uma Fera Feroz

Coleção Biblioteca Hogwarts

Autor: GARTH NIX

Preço: R$ 29,50

224 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-055-9

Assuntos: Ficção – Conto, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

De autoria de um dos maiores escritores de obras infantojuvenis da atualidade, Garth Nix, Uma fera feroz reúne quatro histórias criativas e engraçadas, que se cruzam de forma sutil em uma narrativa ágil e envolvente. Alguns objetos e personagens reaparecem, assumindo outras posições. Entre eles, ratos piratas, bruxas e magos, alienígenas, serpentes gigantes e outros seres dignos de um mundo encantado, onde a imaginação tem passe livre. Todos os contos apresentam lugares e personagens com nomes curiosos.

No primeiro, o menino Peter se junta a um grupo de ratos piratas da Marinha Ratífica Real para recuperar alguns DVDs roubados pelos ratos que praticam pirataria. Dividido em dois mundos – Lá-em-Cima e Mundo do Nunca – Peter segue a bordo do navio Timão de Aço contra a tripulação de Pão-na-Chapa, capitão do navio Gaveta Bagunçada. Para enfrentar um capitão cuja poderosa arma era um pão fino e petrificado, Peter sabia que somente algo macio e grudento poderia detê-lo.

No próximo conto, a princesa Clorinda – Rinda – está sempre inventando histórias de monstros, bichos e anões malignos que viajavam acompanhados de dragões. Não é difícil imaginar que ela inventaria alguma história terrível transformando o seu porco de estimação.

Com pais sempre muito ocupados para lhe dar atenção – uma rainha guerreira e um rei mago que vestia uma capa coberta de estrelas prateadas –, Rinda achava tudo muito chato e monótono, e foi em busca de algo medonho e emocionante. Por “sorte”, acabou no estômago de um monstro. Mas, no lugar de encontrar fedores, cheiros e ácidos capazes de dissolver uma pessoa em poucas horas, ela descobriu algo surpreendente. E a aventura começou.

O terceiro conto narra a exótica trajetória de Bill, desde que foi encontrado, ainda bebê, na rua, embrulhado em uma enorme casca de banana. Ele foi deixado no Lar O’Squealin, onde cresceu feliz e desenvolveu seu talento como inventor. Uma das suas engenhosidades era uma máquina de servir sucrilhos na boca, usando seis elásticos, uma colher e quatro dos ratos que moravam no sótão correndo dentro de uma roda. Alguns casais nada convencionais apareceram para adoção, e Bill pôde desvendar o mistério da casca de banana.

Serena Smith – a caçula superdotada das dezessete filhas de Sam e Suzan Smith – protagoniza o último conto. Para afastar uma serpente marinha – que destruía os barcos de Blubber Point –, a prefeita da cidade pediu que uma criança fosse lançada como isca para que o monstro fosse embora; todas as cidades fizeram isso, mas nenhuma das outras crianças tinha sido vista novamente. Corajosa, Serena se candidatou. Ela descobriria algo curioso sobre os hábitos alimentares daquela serpente, e o destino das outras meninas.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Garth Nix nasceu na Austrália. Foi editor, livreiro e relações-públicas. Vive em Sydney com a mulher e dois filhos. Seus livros foram traduzidos para diversos idiomas e figuram na lista de mais vendidos do The New York Times.

Página do autor +