Triângulos Vermelhos

Triângulos Vermelhos

Coleção O legado de Orïsha #1

Autor: ANGELA LAGO

Preço: R$ 29,00

32 pp. | 20x20 cm

ISBN: 978-85-61384-37-1

Assuntos: Infantil, Rocco Pequenos Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 18,90

E-ISBN: 978-85-62500-95-4

“Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo/ E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo” – assim cantava Toquinho, na canção Aquarela, com letra de Vinicius de Moraes, um hino da infância e da delicadeza para gerações e gerações. Um exercício lúdico de ver o que está além da vista. Sol é círculo, castelo é quadrado, retângulo e triângulo – riscos e retas que constroem um mundo de sonhos. É exatamente este o convite – que tal estimular a imaginação? – que a escritora e ilustradora Angela-Lago, colecionadora de prêmios mundo afora (França, Eslováquia, Japão) e no Brasil – o Jabuti, por ABC Doido – faz aos pequenos leitores, em Triângulos vermelhos.

No divertido livrinho, formas geométricas formam figuras e personagens cativantes que substituem as palavras no decorrer da história, um divertido caso de amor entre um simples rapaz e uma jovem dama da nobreza de olhos enviesados e predileção pelo gelado. O amor, afinal, prescinde de quaisquer vocábulos e seja qual for o sacrifício necessário para fazer dele um polígono de infinitos lados, momentos e afagos, vale a pena lutar por ele!

É isso que os pequeninos leitores irão ler, ver e se esbaldar nas páginas quadradas deste singelo título, adaptação do conto “O dicionário de formas”, de autoria da própria Angela. Gargalhadas triangulares e redondos olhinhos brilhantes, com certeza, não vão faltar!

Comente  
Instagram

O AUTOR

Angela Lago nasceu em Belo Horizonte, em 1945, onde mora até hoje. Mas já fixou residência também na Venezuela e na Escócia. Há vinte anos escreve e ilustra livros para crianças. Expôs seus trabalhos em muitos países e teve livros publicados até no Japão. Ganhou prêmios na França, Espanha, Eslováquia, Japão e Brasil, inclusive o Jabuti, com o ABC Doido. Única ilustradora brasileira selecionada para integrar uma obra que reúne autores de vários países, Angela recebeu uma homenagem especial da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil durante o 6° Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, em 2004, no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro.

Página do autor +