Três Amigas, Todos os Domingos

Três Amigas, Todos os Domingos

Coleção Trilogia O Último Policial

Autor: EDWARD KELSEY MOORE

Preço: R$ 49,50

368 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2870-4

Assuntos: Ficção – Romance/Novela

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,50

E-ISBN: 978-85-812-2315-5

Quatro histórias de amor que se entrelaçam, três amigas de longa data que se reúnem semanalmente para conversar sobre as conquistas e dissabores da vida, e dois fantasmas cheios de vida compõem o primeiro romance de Edward Kelsey Moore. Com uma surpreendente performance para um romance de estreia, Três amigas, todos os domingos, do músico profissional e escritor estreante Edward Kelsey Moore, figurou na lista dos mais vendidos do The New York Times, foi escolhido por sete meses consecutivos o livro do mês pela Amazon e eleito o favorito dos livreiros independentes norte-americanos.


Inspirado pelas conversas femininas que ouvia na infância, Moore faz um relato divertido e emocionante da vida de três amigas, Odette, Clarice e Barbara Jean, que estiveram juntas nos bons e maus momentos ao longo de quatro décadas. Apelidadas de Supremes pelos colegas de escola, elas construíram uma sólida amizade, apesar dos caminhos diferentes que trilharam.

Enquanto Odette escondia um coração sensível sob uma personalidade áspera e destemida, Clarice era um prodígio musical educado pela mãe para ser uma mulher refinada. Barbara Jean, por sua vez, era uma das garotas mais bonitas da cidade e tinha origem muito pobre: filha de uma dançarina de bar, viu a mãe morrer de cirrose quando ainda estava na escola e jamais conheceu o pai, dividindo a casa com um padrasto bêbado.

Adultas, as Supremes de Plainview levaram vidas bem diferentes. Clarice, que abriu mão de uma provável carreira como pianista para se dedicar ao marido, Richmond Baker, e aos filhos do casal, fazia vista grossa para a infidelidade do parceiro, que fora uma promessa do futebol universitário até machucar o tornozelo e ver sua trajetória como jogador chegar ao fim. Odette construiu um casamento sólido e amoroso com James Henry, amigo de Richmond desde a faculdade, e Barbara Jean mudou radicalmente sua história ao se tornar esposa de Lester Maxberry, um bem-sucedido dono de uma empresa de manutenção de jardins.

Ano após ano, os domingos de Odette, Clarice e Barbara Jean seguiam uma rotina: depois da missa, elas iam jantar no restaurante Coma-de-Tudo, cujo proprietário, conhecido como Earl Grande, era uma espécie de pai e conselheiro tanto para elas quanto para a maioria dos moradores de Plainview. O hábito, que começou quando as três eram adolescentes, atravessou o tempo e não foi interrompido depois que as amigas se casaram: os maridos passaram a acompanhá-las. A morte de Earl Grande, entretanto, irá desencadear uma série de eventos trágicos e revelar segredos que irão mexer com a vida do trio e de seus familiares e amigos.

Mais do que um mergulho no cotidiano de mulheres que moram em uma pequena cidade norte-americana, Três amigas, todos os domingos é uma história sobre força, amor e esperança. Apesar das adversidades, as Supremes de Plainview sempre estiveram prontas a deixar os problemas individuais de lado e oferecer apoio umas às outras. A sensibilidade de Edward Kelsey Moore faz com que os leitores se identifiquem com a trama e acompanhem fofocas, lágrimas e risadas como se estivessem sentados ao lado das protagonistas em um fim de domingo.

 

Comente  
Instagram

O AUTOR

Edward Kelsey Moore nasceu em Indiana, nos Estados Unidos, e se formou em música pela Universidade de Indiana. Ao longo de mais de duas décadas, Moore foi músico profissional, tocando violoncelo em orquestras como a Filarmônica de Chicago. Atualmente, ele vive em Chicago. Três amigas, todos os domingos é o seu primeiro livro.

Página do autor +