Todas as cartas

Todas as cartas

Coleção Coleção Os Romanov

Autor: CLARICE LISPECTOR

Preço: R$ 119,90

864 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-65-5532-009-1

Assuntos:

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 59,90

E-ISBN: 978-65-5595-008-3

Todas as cartas reúne correspondências escritas porClarice Lispector ao longo de sua vida. A seleção de cartas, das quais cerca demeia centena é inédita para o público, configura um acervo fundamental paracompreender a trajetória literária da escritora.

Ponto alto de Todas as cartas, o conjunto decorrespondências inéditas endereçadas aos amigos escritores tem entre osdestinatários João Cabral de Melo Neto, Rubem Braga, Lêdo Ivo, Otto LaraResende, Paulo Mendes Campos, Nélida Piñon, Lygia Fagundes Telles, Natércia Freiree Mário de Andrade. As correspondências foram organizadas por décadas – dosanos 1940 a 1970 – e contam com notas da biógrafa Teresa Montero, quecontextualizam o material no tempo, no espaço e nas inúmeras citações apersonalidades e referências culturais.

Com grande material inédito, o volume resultou de longapesquisa realizada pela jornalista Larissa Vaz, sob orientação de biógrafos eda família, para trazer uma visão integral da pessoa e da escritora. Apublicação da correspondência de grandes escritores constitui-se em importanteacontecimento literário, pois o autor mantém a inspiração, o lirismo e o humorao escrever cartas, que chegam a ser tão ou mais fascinantes e criativas quantoseus próprios livros.

Clarice viveu quase duas décadas no exterior e secorrespondeu sempre para cultivar o afeto da família e dos amigos e para tratarda publicação dos seus livros. Apesar de afirmar que “não sabia escrevercartas”, suas cartas são tão interessantes quanto seus romances, contos ecrônicas.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Reconhecida pela crítica literária brasileira e estrangeira como uma das maiores escritoras do século XX, Clarice Lispector mudou os rumos da narrativa moderna com uma escrita singular, passando por diversos gêneros, do conto ao romance, da crônica à dramaturgia, da entrevista à correspondência e, também, pelas páginas femininas.

Página do autor +

LEIA TAMBÉM