
Tigre
Coleção Os Cinco Ancestrais
Autor: JEFF STONE
208 pp. | 14x21 cm
Tradução: Nelson Rodrigues Pereira Silva
Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Juvenil, Rocco Jovens Leitores
Selo: Rocco Jovens Leitores
Desde que o lendário Bruce Lee abriu sua academia de artes marciais na Califórnia e levou o Kung Fu para o cinema e a televisão, na virada da década de 1960/70, essa arte marcial chinesa começou a se popularizar no ocidente e nunca mais saiu de moda. As academias estão lotadas; no cinema, ele vem à tona, de tempos em tempos, em filmes como O tigre e o dragão, de Ang Lee, Kill Bill, do cultuado Quentin Tarantino, até o recente Kung Fu Panda, sucesso milionário que tem arrastado crianças, jovens e adultos para a sala escura; e este ano, durante as Olimpíadas de Pequim, o Kung Fu ganha ainda mais popularidade, fazendo parte, pela primeira vez na história, do calendário oficial da competição, embora não disputando medalhas. É justamente essa arte marcial milenar, que tanto atrai a curiosidade do ocidente, o foco da série Os Cinco Ancestrais, do norte-americano Jeff Stone.
A série que recria a história dos cinco jovens monges que deram origem ao Kung Fu já vendeu mais de 500 mil exemplares, foi traduzida para 11 idiomas e teve os direitos de adaptação para o cinema comprados pela Nickelodeon. Tigre, que chega agora às livrarias brasileiras, é o primeiro livro da saga e mostra a trajetória de Fu, um jovem que tem que aprender a lidar com sua força e seu instinto felino para sobreviver e passar adiante seus ensinamentos.
Reza a lenda que as artes marciais de hoje derivam dos ensinamentos de um grupo de jovens monges, conhecidos como Os Cinco Ancestrais. Habitantes do Templo de Cangzhen, esses cinco jovens, cada um deles mestre num estilo de luta – do tigre, do macaco, da cobra, da garça e do dragão –, foram os únicos sobreviventes de uma terrível tragédia. Em 4348, ano do tigre (1650 d. C.), o Templo de Cangzhen foi destruído e seus pergaminhos secretos, roubados. Seguindo as instruções passadas pelo Grão-Mestre antes de morrer, Fu, Seh, Malao, Hok e Long sabem que precisam procurar os segredos do passado para recuperarem os pergaminhos, mas, na fuga do templo destruído, eles seguem caminhos diferentes e cada um terá que enfrentar seus próprios desafios para ensinar suas excepcionais habilidades de luta por onde passam e manter sua filosofia pacifista de vida, o que exige coragem, perseverança e sabedoria.
Órfão, sozinho, sem conhecer suas origens e sem ter a quem recorrer, Fu – mestre na luta do tigre – se refugia na floresta, ferido e faminto. É lá que ele aprende a lidar com seu instinto, quando ouve um felino rugir de dor, e dá início à sua saga pessoal, que o levará vitorioso de volta ao Templo e a seus companheiros, depois de muitos sustos. Tradição, mistério, ação e aventura marcam a história de Fu, um dos Cinco Ancestrais, e a bem-sucedida estréia literária de Jeff Stone.

O AUTOR
Jeff Stone mora em Midwest, com a mulher e dois filhos e pratica artes marciais diariamente. Como o quinteto de jovens monges da saga que criou, Stone foi adotado quando ainda era bebê. Traduzida para mais de 10 línguas, a série Os Cinco Ancestrais marca com criatividade sua estreia na literatura.
MÍDIA
Adultos sem filtro
Matéria A Gazeta, ES