Tanglewreck

Tanglewreck

Coleção Foxcraft

Autor: JEANETTE WINTERSON

Preço: R$ 49,00

392 pp. | 14x21 cm

ISBN: 9788579800153

Assuntos: Fantasia, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Dizer que um dia tem 24 horas é certo como dois e dois são quatro, não é mesmo? Nem sempre. Em sua estreia na ficção infantojuvenil, a consagrada escritora inglesa Jeanette Winterson criou uma história em que os relógios enlouquecem, os dias não têm uma duração exata e qualquer um pode ficar preso no passado ou ser transportado para o futuro. Em Tanglewreck – O Guardião do Tempo, os Tornados do Tempo começam a aterrorizar o mundo inteiro e sumir com pessoas, causando muita confusão por aí, e Silver, uma menina de 11 anos, precisa encontrar o único relógio capaz de restabelecer a ordem, antes que seja tarde.

Depois de perder os pais num misterioso acidente de trem, Silver passa a morar com a mal-humorada e egoísta sra. Rokabye, sua tia. Para seu consolo, Tanglewreck é muito mais do que uma casa: em suas estantes, corredores e salas, escondem-se segredos que podem levar a um importante tesouro. É isso que a menina descobre quando estranhos acontecimentos passam a ocorrer não só em Londres, mas em várias partes do mundo, o primeiro deles o sumiço de um ônibus cheio de crianças a caminho da escola em meio a uma tempestade. O desaparecimento durou apenas alguns minutos, mas pareceu se estender por horas. Tudo obra dos Tornados do Tempo, uma grande bagunça cósmica que só um relógio muito especial é capaz de consertar.

É justamente esse precioso relógio que Silver precisa encontrar em Tanglewreck. Mas ela não é a única atrás do Guardião do Tempo. Em sua busca, a menina percorre diferentes séculos e planetas, e tem que fugir de um poderoso e assustador alquimista e resistir às investidas de uma bela e fria cientista. Por sorte, Silver não está sozinha em sua jornada. Ao lado de Gabriel – um curioso habitante do mundo subterrâneo – ela encontra apoio e coragem para enfrentar buracos negros, estradas misteriosas e até câmaras de atomização, para impedir que o Guardião do Tempo caia em mãos erradas.

Com uma bem dosada mistura de aventura, fantasia e ficção científica, em Tanglewreck – O Guardião do Tempo, a diversão não tem hora para acabar!

Comente  
Instagram

O AUTOR

Jeanette Winterson, considerado por Gore Vidal “o jovem escritor mais interessante que li em 20 anos”, nasceu em 1959 no Condado de Lancaster, Inglaterra, estudou em Oxford e vive atualmente em Londres. Seu primeiro livro, Oranges are not the only fruit, ganhou o prêmio Whitbread de primeira obra publicada, e sua adaptação para a BBC rendeu à autora um troféu da Academia Britânica de Cinema e Televisão. Seus romances The passion e Sexing the cherry foram distinguidos, respectivamente, com o John Llewellyn Rhys Memorial Prize e o E.M. Forster Award da American Academy and Institute of Arts and Letters.

Página do autor +