Sr. Avesso

Sr. Avesso

Coleção DC Super Hero Girls

Autor: ANGÉLICA LOPES

Preço: R$ 16,00

44 pp. | 13x19,5 cm

ISBN: 978-85-325-2193-4

Assuntos: Infantil, Rocco Pequenos Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Com simplicidade e muita graça, a escritora Angélica Lopes promete divertir a garotada com Sr. Avesso. O livro  é a primeira incursão no gênero infantil da autora, bastante conhecida do público juvenil pelos títulos da coleção Melhores Amigas (Plano B – Missão namoro; Fotos secretas – Missão viagem e Conspiração astral – Missão amizade) e Vida de modelo.

Na divertida trama, o pequeno Matheus Linhares, encantado com as excentricidades do vizinho da casa número 8 na Rua dos Guararapes, Otto Sallas, resolve trocar o nome para Suehtam Serahnil – o contrário. Otto era conhecido na vizinhança como Sr. Avesso, embora não se achasse uma pessoa do contra, pelo contrário, tinha absoluta certeza "de que era tudo ao seu redor que andava mesmo de cabeça pra baixo". Mesmo antes de conhecê-lo e decidir trocar de nome, Matheus já tinha descoberto que o mundo dos adultos era totalmente o avesso do mundo das crianças – adultos não passam o dia inteiro jogando videogame.

Já que Otto não queria proximidade nem ensinar seus truques de avessice, Matheus, ou melhor, Suehtam, junto de sua grande amiga Letícia, ou Aicítel, passou a observar de binóculos a rotina invertida de Sr. Avesso que o inspirou: entrar em casa andando sobre as mãos, tomar café no pires, vestir a meia por cima do sapato, dormir de dia, usar smoking em casa, começar a tomar sorvete pela casquinha (essa sim uma grande idéia).

Quem não gosta de nada disso é dona Lindalva, mãe do menino, que vai tirar satisfações com "aquele sujeitinho da casa 8" que "meteu essas idéias" na cabeça de seu filho, o que resulta num surpreendente desfecho para a história. Sr. Avesso é um livro gostoso e fácil de ler que agradará em cheio a todas as crianças, ensinando em suas entrelinhas valiosas lições de amizade e tolerância.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Escritora e jornalista, que desenvolve um trabalho voltado para o público jovem, a carioca Angélica Lopes, 34 anos, é autora da coleção Melhores Amigas, formada pelos romances juvenis Plano B – Missão Namoro; Fotos Secretas – Missão Viagem, Conspiração Astral – Missão Amizade; dos também juvenis Vida de modelo e Micos de Micaela; e do infantil Sr. Avesso.

Página do autor +