Sou a Maior Coisa que Há no Mar

Sou a Maior Coisa que Há no Mar

Coleção As Memórias do Primeiro Tempo

Autor: KEVIN SHERRY

Preço: R$ 28,00

40 pp. | 24,5x24,5 cm

ISBN: 9788562500145

Assuntos: Infantil, Rocco Pequenos Leitores

Selo: Rocco Pequenos Leitores

Quando uma lula gigante enumera todas as criaturas do oceano, percebe que é muito maior que a maioria delas. Maior que os camarões, maior que os peixes, maior que os caranguejos, maior até que as tartarugas marinhas e que os tubarões. A lula azul cruza o oceano orgulhosa de ser a maior das criaturas que encontra e repetindo o seu refrão, quase como uma criança de três anos, quando se depara com uma gigantesca baleia e é engolida por ela. Fica, então, entristecida por um breve período até perceber que é a maior coisa que há dentro da baleia, que também engoliu as outras criaturas do mar.

Primeiro do ilustrador Kevin Sherry para jovens leitores, o livro conquistará pessoas de todas as idades com texto simples e uma linguagem perfeita para crianças, com divertidas ilustrações feitas com aquarelas e colagens, montadas nos maiores pedaços de plexiglas (espécie de acrílico) que Sherry conseguiu encontrar. O livro dá noções de pequeno e grande, maior e menor, mostrando que tudo sempre depende de um referencial.

A principal atração da obra, no entanto, é mesmo a adorável lula, cujo estado de espírito não se deixa alterar nem diante de dificuldades. Sua colorida trajetória, contada em tons verde e azul turquesa, é simplesmente divertida, sem pretensões de ser realista. Atenção para o detalhe da lula na contracapa afirmando com orgulho que é maior que o código de barras.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Kevin Sherry é um dos mais jovens autores a assinar contrato para três livros com a Dial Books for Young Readers, uma divisão da Penguin Books. Tem bacharelado em Fine Arts pela Maryland Institute College of Art. Ele começou a criar animais bizarros e ganhou notoriedade em Baltimore, onde vive, pela variedade de descrições da vida marinha – algo que, mais tarde, converteu-se em sua marca registrada e em um negócio, a Squidfire, loja que de camisetas, tênis, bolsas e outros artigos com as suas ilustrações. Saiba mais sobre ele em www.squidfire.com .

Página do autor +