Sono

Sono

Coleção DC Super Hero Girls

Autor: NICK LITTLEHALES

Preço: R$ 44,90

192 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-65-5532-023-7

Assuntos: Saúde/ Alimentação

Selo: Editora Rocco

O mito das 8 horas, o poder dos cochilos e um planejamento para recarregar o seu corpo e a sua mente.

Um terço de nossas vidas é gasto tentando dormir. A maioria de nós tem noites agitadas e depende de um coquetel de cafeína e açúcar para nos arrastar ao longo do dia. No entanto, as horas que passamos na cama moldam nosso humor, motivação e habilidade para tomadas de decisão.

O mito das oito horas ideais de sono não é exatamente o que funciona. Para redefinir essa abordagem e melhorar o sono, o desempenho, o bem-estar físico e mental, Nick Littlehales propõe que pensemos em ciclos de 90 minutos, não em horas, assim como num total de horas dormidas ao longo de sete dias, não diariamente, oferecendo alternativas que funcionam para recuperar o sono perdido.

Neste livro inovador, Nick Littlehales, coach do sono para algumas das principais estrelas do mundo do esporte, como Cristiano Ronaldo e David Beckham, expõe suas estratégias para que as utilizemos de forma ideal. Ele apresenta seu programa de recuperação do sono R90 sustentado por sete elementos que chama de Indicadores-Chave, ou os sete passos para melhorar a qualidade do descanso e da recuperação.

Você vai descobrir como mapear seu próprio ciclo do sono, melhorar o ambiente em que dorme, identificando qual a temperatura ideal e o melhor colchão, e por que tirar um cochilo é realmente bom para você.  A observação dessas condições, aliada a uma consequente mudança de hábitos, fará com que utilize o tempo que passa dormindo para obter o máximo de recuperação física e mental. Você sentirá uma melhora de ânimo e, em consequência, na sua capacidade de desempenho no trabalho, em casa, nas relações interpessoais, assim como conseguirá identificar o momento certo para se desligar (e também as luzes e o celular) e, desta forma, evitar o estresse, outras doenças e viver mais confiante e feliz.

Comente  
Instagram