Sombras Radiantes

Sombras Radiantes

Coleção Wicked Lovely

Autor: MELISSA MARR

Preço: R$ 34,50

344 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-171-6

Assuntos: Fantasia, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Devlin está sempre a postos para atender a qualquer tipo de pedido da rainha Sorcha, de quem é irmão e conselheiro. Sorcha tem ainda uma irmã gêmea, a rainha Bananach. Enquanto a primeira representa a vida e a ordem, a segunda está próxima do caos e da morte, sempre criando confusão por onde passa. Apesar de ter sido criado pelas duas, não como um filho, mas como um irmão, Devlin escolheu servir a Sorcha. Desde sempre, sua função é assegurar a ordem, realizar o que atende melhor aos interesses do Mundo Encantado. Não por acaso é conhecido como Mãos Sangrentas.

Há mais de um século, um episódio marcou a vida de Devlin para sempre. Foi quando conheceu Rae, talvez a única amiga que fez em sua longa vida. Durante o primeiro encontro que tiveram, Devlin prometeu protegê-la. Que mal poderia haver em abrigar uma garota espectral no Mundo Encantado? Tudo correria sem problemas, não fosse um pedido feito por Sorcha. Devlin deveria eliminar Ani, a filha de Gabriel, o caçador selvagem. Afinal a menina só causaria problemas no futuro e com isso acabaria com o mal pela raiz.

Tudo havia sido determinado da melhor maneira e daria certo, não fosse a interferência de Rae. Ela pediu para o amigo poupar Ani. Esta seria a primeira vez que Devlin não obedeceria a uma ordem de Sorcha. Apesar das características incomuns, Ani, a criança poupada, cresceu sem chamar muita atenção. Metade humana, metade fada, a garota era capaz de se alimentar de emoções tanto de mortais quanto de fadas. A vida tranquila estava prestes a sofrer um revés. Novamente sua vida cruzaria com a de Devlin e mais uma vez com perspectivas sombrias – mesmo que belamente descritas no livro. O carrasco da rainha protegeria de novo a garota?

A autora norte-americana Melissa Marr retoma outros personagens neste quarto e penúltimo livro da série Wicked Lovely. Seth é um deles. O filho da rainha Sorcha encontra-se no mundo real entre mortais. A rainha ordena a Devlin que assuma seu disfarce habitual e passe algum tempo de olho em seu filho. A rainha precisa saber de tudo o que Seth anda fazendo. O pedido de Sorcha acaba colocando Ani novamente no caminho de Devlin. O encontro rende uma bela cena, na qual Devlin simplesmente considera Ani a criatura mais cativante que já vira. Disfarçado de humano, ele também tem lá seu charme.

Tendo Devlin e Ani como protagonistas, Melissa Marr constrói Sombras radiantes como uma preparação para o grande final. Apesar do clima romântico – e um tanto sombrio – que se desenha em alguns momentos, a tensão é quase palpável, especialmente quando Bananach resolve interferir no ritmo tanto da vida de mortais quanto de seres mágicos. Depois de tantos sobressaltos, difícil é controlar a curiosidade sobre o desfecho da série.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Melissa Marr nasceu em 1974, nos Estados Unidos, e cresceu acreditando em fadas, fantasmas e outros tipos de criaturas fantásticas. Fascinada por folclore e mitologia, Melissa deu aulas de literatura por mais de uma década para universitários, trabalhou como garçonete e barwoman e teve vários empregos de meio período enquanto, com o apoio do marido, criava suas histórias. Terrível encanto foi seu primeiro romance publicado. Fã de filosofia e sociologia, ela gosta de autores como William Faulkner e W. B. Yeats, mas lê todos os gêneros: da fantasia à ficção contemporânea, do mangá ao mistério. Melissa vive em Washington, D.C., com o marido e os filhos.

Página do autor +