Sobre a terra somos belos por um instante

Sobre a terra somos belos por um instante

Autor: Ocean Vuong

224 pp. | 14 x21 cm

Tradução: Rogerio W. Galindo

Assuntos: Ficção – Romance/Novela

Selo: Editora Rocco

Impresso

ISBN: 978-65-5532-003-9

Preço: R$ 59,90

E-book

Preço: R$ 29,90

E-ISBN: 9786555950045

O romance de estreia do poeta Ocean Vuong é um retrato devastador de uma família, um primeiro amor e o poder redentor da narrativa.

Sobre a terra somos belos por um instante é uma carta de um filho para uma mãe que não sabe ler. Escrita quando o palestrante, Little Dog, está com quase 30 anos, a carta desenterra uma história de família que começou antes dele nascer – uma história cujo epicentro está enraizado no Vietnã – e serve como uma porta de entrada para partes de sua vida que sua mãe nunca teve conhecimento, cm direito a revelação inesquecível. Ao mesmo tempo um testemunho do amor intenso e inegável entre uma mãe solteira e seu filho, é também uma exploração brutalmente honesta de raça, classe e masculinidade. Fazendo perguntas centrais referentes a vícios, violência e trauma, ainda sim a narrativa é sustentado por compaixão e ternura. Sobre a terra somos belos por um instante tem tanto a ver com o poder de contar a própria história quanto sobre o silêncio de não ser ouvido.

Com surpreendente urgência e graça, Ocean Vuong escreve sobre pessoas presas entre mundos díspares e pergunta como podemos curar e resgatar uns aos outros sem abandonar quem somos.

Comente  
Instagram