Silogismos da Amargura

Silogismos da Amargura

Coleção Dorothy tem que morrer

Autor: CIORAN

Preço: R$ 19,00

112 pp. | 14x19 cm

ISBN: 978-85-325-0068-7

Assuntos: Ciências Sociais E Humanas, Filosofia

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 12,50

E-ISBN: 978-85-812-2400-8

Pensador da existência, com uma obra considerada um clássico do pensamento contemporâneo, o romeno Cioran completaria 100 anos em 2011. Para celebrar o centenário do filósofo, a Rocco reedita todos os seus títulos disponíveis em catálogo, e prepara o lançamento de um inédito, Do inconveniente de ter nascido.

Dividido em dez partes, a obra é um conjunto de aforismos sobre diversos temas como Ocidente, religião, amor, história e, claro, a asfixia que a vida cotidiana imprime ao ser humano, este eterno atormentado.

Uma das obras mais traduzidas e mais apreciadas do filósofo, Silogismos da amargura não obteve grande sucesso quando foi lançado originalmente, há décadas. Com o passar do tempo, no entanto, foi sendo cada vez mais apreciado, por sucessivas gerações de jovens que o elegeram como uma espécie de guia para quem acredita que a vida é uma tragicomédia que se toca por distração ou vício.

A obra apóia-se sobre dois temas básicos: a noção do mal, teológica, e a decadência da civilização ocidental, histórica. E com suas brilhantes alfinetadas na poesia, no amor e na intelectualidade justifica amplamente a atração permanente que exerce.

Comente  
Instagram

O AUTOR

EMIL CIORAN nasceu em 1911, em Rasinari, na Romênia, formando-se em Filosofia pela Universidade de Bucareste. Em 1937, mudou-se para a França, onde escreveu a maior parte de sua obra. Morreu em 1995, em Paris. Do autor, a Rocco relança Breviário de decomposição, Exercícios de admiração, História e utopia e Silogismos da amargura.

Página do autor +