Silêncio

Autor: ALEXANDRE RAMPAZO

40 pp. | 18x28 cm

Assuntos: Infantil

Selo: Editora Rocco

Impresso

ISBN: 978-65-89642-19-0

Preço: R$ 74,90

E-book

Preço: R$ 37,90

E-ISBN: 9786589642206

Por vezes, o silêncio se mostra mais revelador do que podemos imaginar. Em Silêncio, do premiado autor e ilustrador Alexandre Rampazo, o leitor encontra uma narrativa reflexiva, não somente pelas belas imagens, mas por contemplar o tempo e o silêncio, assim como a sabedoria que carregam.

Uma jovem relembra seus dias de infância, em especial um momento que passou com o avô. Contando a curiosa história de uma lagarta que “não vive nos contos de fadas, mas que magicamente revive a mesma vida”, o avô cria uma metáfora profunda sobre as descobertas que perpassam nossas vidas e as transformações que inevitavelmente nos tocarão durante nosso percurso.

Silêncio é um livro sensível, carregado de simbolismos e metáforas, que vai conquistar leitores das mais diversas idades. Uma história sutil que nos convida a ouvir, de forma sábia, os mistérios guardados no silêncio.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Alexandre Rampazo nasceu e vive em São Paulo e se formou em Design pela Faculdade de Belas Artes. Há anos se dedica à produção literária, ilustrando e escrevendo, e tem cerca de 50 livros publicados com suas histórias e/ou desenhos. Em 2015, Os olhos cegos dos cavalos loucos, com ilustrações suas e escrito por Ignácio de Loyola Brandão, recebeu Prêmio Jabuti para melhor livro juvenil. E, em 2016, O mundo dos livros, com texto de Bia Bedran, foi premiado em 3º lugar na categoria paradidático. Entre, 2013 e 2015, teve outras obras ilustradas como finalistas do prêmio. Livros com ilustrações suas ainda foram selecionadas para o catálogo IBBY/FNLIJ’s Selection Bologna Children’s Book Fair. Rampazo já participou de exposições coletivas e mostras como o Traçando Histórias e Ilustra Brasil e alguns de seus trabalhos foram selecionados para catálogos estrangeiros.

Página do autor +