Serpente

Serpente

Coleção Os Cinco Ancestrais

Autor: JEFF STONE

Preço: R$ 29,00

208 pp. | 14x21 cm

ISBN: 9788561396176

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Em 4348, ano do tigre (1650 d.C.), o Templo Cangzhen é destruído. Seus guerreiros monges, mortos. Todos, exceto os cinco mais jovens, cada um deles mestre num estilo de luta: do tigre, do macaco, da serpente, da garça e do dragão. Elementos trágicos e de predestinação que constituem uma lenda: as artes marciais de hoje teriam, na verdade, origem nos ensinamentos destes bravos, conhecidos como Os Cinco Ancestrais – eis o título da série juvenil de Jeff Stone, cujo terceiro volume, Serpente, chega ao Brasil pela Editora Rocco.

A saga, que já vendeu mais de 500 mil exemplares e foi traduzida para 11 idiomas, teve os direitos de adaptação para o cinema comprados pela Nickelodeon. Em sua jornada, Fu, Malao, Seh, Hok e Long seguem caminhos distintos e cada um terá que enfrentar seus próprios desafios para cumprir sua missão. Antes de morrer, o Grão-Mestre os instruíra a levar adiante sua filosofia de vida e ensinar suas excepcionais habilidades de luta. Para tanto, precisam buscar segredos do passado e recuperar os pergaminhos perdidos na destruição do Templo.

No primeiro título, Tigre, Fu teve que aprender a lidar com sua força e seu instinto felino para sobreviver e passar seus ensinamentos à frente; em Macaco, foi a vez de Malao conjugar corpo, alma e ideais numa só essência de coragem para garimpar sobre seu passado e poder seguir em frente. Agora, em Serpente, terceiro livro da série, é a hora de Seh, mestre kung fu do estilo serpente, agir! Discreto e atento, ele compreende que saber e poder andam lado a lado.

O inimigo Ying – um jovem ex-monge que se exilara do Templo, aborrecido por ter sido treinado como águia pelo mestre, quando seu verdadeiro desejo sempre fora ser um dragão – está em ação, disposto a se vingar de seus ex-irmãos, evitando que cumpram o seu destino. Junto de Fu e Malao, Seh parte rumo ao Templo Shaolin, que, para horror de todos, fora destruído tal como Cangzhen. Com seu mundo em ruínas, o mestre “serpente” fica perdido.

Trocando sua túnica de monge como se trocasse de pele, Seh se une a uma poderosa gangue de bandoleiros com os quais viaja pelas profundezas das montanhas até a fortaleza do grupo. Lá, espera desvendar sobre seu próprio ontem para desenhar seus passos do amanhã. Coragem, perseverança e sabedoria marcam a trajetória dos Cinco Ancestrais. E tradição, mistério e aventura são ingredientes que não faltam neste e nos demais volumes da saga assinada pelo criativo Jeff Stone.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Jeff Stone mora em Midwest, com a mulher e dois filhos e pratica artes marciais diariamente. Como o quinteto de jovens monges da saga que criou, Stone foi adotado quando ainda era bebê. Traduzida para mais de 10 línguas, a série Os Cinco Ancestrais marca com criatividade sua estreia na literatura.

Página do autor +

MÍDIA

Adultos sem filtro
Matéria A Gazeta, ES