Senhores de Luz

Senhores de Luz

Coleção Foxcraft

Autor: DEEPAK CHOPRA

Preço: R$ 38,00

296 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978853251162

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Religião/Espiritualidade

Selo: Editora Rocco

Logo ao nascer, o bebê Michael lembrava de suas vidas passadas. Sempre fora um guerreiro e, nas Cruzadas, alegrava-se cortando cabeças de árabes, entre eles mulheres e crianças. Ao crescer, esqueceu tudo, tornou-se ateu e foi trabalhar como médico, por idealismo, no Oriente Médio, durante uma guerra entre árabes e judeus. Seu ateísmo passa, então, por uma dura prova, quando encontra um homem que cura doenças. Com o simples toque das mãos, recupera mutilados, ressuscita mortos e realiza toda sorte de prodígios. Mais tarde, Michael verifica que o homem é um equivalente do Anticristo, que faz o bem para enganar as pessoas, provoca grandes catástrofes e aparece teatralmente, nos momentos oportunos, para reparar o mal que ele próprio criara. Michael recebe a tarefa de combatê-lo.

Os escritores Deepak Chopra e Martin Greenberg elaboraram essa trama e, em torno dela, desenvolveram uma bonita história, no romance Senhores de luz. As armas que Michael usa contra o poderoso milagreiro são as da cabala, prática mística judaica que, segundo a explicação do rabino Solomon Kellner, um dos personagens principais, é o uso espiritual dos números. "Os números são seres vivos. Anjos matemáticos, se você preferir", revela. Como o 36 é o número da vida, Deus colocou no mundo 36 "almas puras", sem as quais o universo não poderia existir. Entre os "36 puros" podem estar uma freira ortodoxa grega, um cardeal católico romano, uma sacerdotisa do candomblé brasileiro, um pastor pentecostal, um xamã budista tibetano "e, se Deus quiser, um judeu".

Surpresa das surpresas: o ateu Michael é um dos 36. Depois de várias experiências sobrenaturais, e sempre com a ajuda de alguns "puros", ele acaba aceitando sua condição e elabora um conceito muito particular de Deus: "Deus somos todos nós", afirma. E parte para o combate ao enganador.

Nessa atmosfera de absoluto e perfeito ecumenismo, uma religiosidade bem ao gosto da Nova Era, totalmente livre das hierarquias, dogmas e teologias convencionais, os dois autores conseguiram uma literatura de boa qualidade, excelente para quem tem curiosidades sobre os segredos da cabala. Segundo o rabino Solomon, qualquer pessoa pode ser um dos "36 puros", seja qual for a raça, condição social, religião. Até mesmo, como no caso de Michael, um adepto do ateísmo.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Deepak Chopra é autor de mais de cinquenta livros, muitos deles incluídos nas listas dos mais vendidos do New York Times, nas categorias ficção e não ficção. Com obras traduzidas para mais de 35 idiomas, Chopra é fundador e presidente da Aliança para a Nova Humanidade. Indiano radicado nos Estados Unidos desde a década de 1970, ele foi eleito pela revista Time um dos cem heróis e ícones do século.

Página do autor +