Se Você Me Visse Agora

Se Você Me Visse Agora

Coleção Guias Cinematográficos Harry Potter

Autor: CECELIA AHERN

Preço: R$ 39,50

304 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2322-8

Assuntos: Ficção – Romance/Novela

Selo: Editora Rocco

Elizabeth Egan gosta de tudo nos devidos lugares, não tem tempo para amigos, muito menos para a imaginação fértil do sobrinho Luke. O menino de seis anos acaba de conhecer Ivan, um amigo que ela não consegue enxergar. Depois de algumas buscas na internet, Elizabeth descobre que amigos imaginários são comuns na idade de Luke e resolve dar uma chance a Ivan, o suposto amigo que gosta de pizza com azeitonas e tem feito o sobrinho rir como nunca. Tão logo descobre que amigos imaginários duram três meses, Elizabeth prontamente marca na agenda a data em que o amigo deverá desaparecer. Seria muito fácil se tudo saísse como ela planeja, mas a escritora Cecelia Ahern, autora do sucesso P. S. Eu te amo, tem outros planos em mente.

Ivan trabalha como amigo e só pode ser visto por aqueles que estão precisando de um amigo. Este foi o caso de Luke, o filho de Saoirse criado pela tia. Elizabeth é conhecida na pequena cidade irlandesa onde moram por ser uma pessoa bastante séria, nunca é vista rindo e muito menos se envolvendo emocionalmente com outras pessoas, nem mesmo com o sobrinho. De início, pode até parecer que Luke será o protagonista da história, mas não demora para a autora colocar o menino em segundo plano e se dedicar a Elizabeth e Ivan. Durante os primeiros dias de amizade entre Luke e Ivan, Elizabeth não consegue ver o tal amigo invisível, mas deixa pista de que pode senti-lo no ambiente.

Ao notar que Elizabeth às vezes pode ouvi-lo e sentir que está por perto, Ivan resolve conhecê-la melhor e passar algumas horas com ela – mesmo que isso o distancie de sua verdadeira tarefa, que é ser amigo de Luke. Sem nem mesmo saber por que, em uma determinada noite, Elizabeth consegue vê-lo. Em vez de acreditar que se trata do amigo invisível – agora visível – de Luke, ela imagina ser o pai de um coleguinha, Sam. Afinal, ela não poderia imaginar que o amigo imaginário do sobrinho seria um adulto – ainda mais com aqueles belos olhos azuis.

Ivan começa a aparecer frequentemente na vida de Elizabeth, levando-a a sair de seu ritmo normal e retilíneo. Ao mesmo tempo que começa a viver momentos inusitados, sempre acompanhada de Ivan, Elizabeth começa a remexer no passado, mesmo a contragosto. Quando criança, Elizabeth, o pai e a irmã recém-nascida foram abandonados pela mãe de espírito livre. Ainda menina, Elizabeth assumiu a criação da irmã e, mais tarde, foi obrigada a cuidar do sobrinho.

Sem conhecer o passado de Elizabeth, Ivan a provoca para que resolva as situações pendentes e viva uma vida mais alegre e animada. O envolvimento entre eles é inevitável, mas Cecelia Ahern, sem compromisso com finais óbvios, vai apresentando uma história cheia de momentos surpreendentes, e prendendo a atenção dos leitores até a última linha.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Com 21 anos, Cecelia Ahern escreveu P.S Eu te amo, um fenômeno de vendas na Europa e EUA, adaptado para Hollywood em 2007. Desde então a autora irlandesa formada em jornalismo pelo Griffith College Dublin publicou mais seis best-sellers e co-escreveu a série televisiva Samantha Who?, estrelada por Christina Applegate e exibida no Brasil pela Sony. Filha do primeiro-ministro irlandês, ela vive em Dublin, Irlanda. Maiores informações sobre a autora em seu site, www.ceceliaahern.ie.

Página do autor +