Saúde Ideal em 8 Semanas

Saúde Ideal em 8 Semanas

Coleção Coleção Os Romanov

Autor: ANDREW WEIL

Preço: R$ 40,00

328 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-0816-2

Assuntos: Saúde/ Alimentação

Selo: Editora Rocco

Os americanos gastam US$ 14 bilhões por ano comprando remédios, quase sempre sem recomendação médica. E, o que é pior, geralmente acabam adquirindo doenças crônicas e outros males colaterais, causados pelo uso constante de medicamentos. Por isso mesmo, é cada vez maior o número de pessoas que procuram tratamentos de saúde alternativos.

Atento a essa preocupação, o médico Andrew Weil desenvolveu um programa alimentar de oito semanas, destinado a aprimorar a saúde e obter acesso ao poder de cura espontânea do nosso próprio corpo. O programa consiste em pequenos passos, que vão provocando mudanças na maneira como o paciente se alimenta, se exercita, respira e usa a mente. Assim, a pessoa pode adquirir mais energia, perder peso, retardar o envelhecimento ou libertar-se do uso de drogas farmacêuticas.

Independente da natureza específica da necessidade de cada um, o objetivo principal é aproveitar os recursos do sistema de cura natural do corpo. Andrew Weil garante que esse sistema é a melhor defesa contra as doenças, o estresse da vida moderna e os danos causados por ambientes tóxicos. Ele acredita que qualquer pessoa pode mudar seu comportamento de forma que a capacidade natural de cura do corpo seja ampliada e protegida.

O livro traz uma série de depoimentos de pessoas que, mesmo sem conhecer o programa de Weil, encontram a cura de seus males através de exercícios e alimentação adequada. O médico também fornece receitas de vários pratos utilizando alimentos que ele considera de alto poder nutritivo e energético, como brócolis e salmão. De acordo com o programa, o paciente deve ingerir menos gorduras saturadas e proteína animal, mais grãos integrais, frutas, legumes e verduras.

Weil começou a desenvolver seu programa quando tinha 20 anos e ganhou um bolsa de estudos de uma fundação de Nova York para estudar plantas e curas entre os índios da floresta amazônica. Na época, ele sentiu que suas condições de saúde não eram boas para enfrentar o contato com a natureza de regiões selvagens. Decidiu, então, adotar novos hábitos alimentares, abandonando práticas de uma vida inteira. "Quando viajei para o sul do México, estava me sentindo melhor do que nunca em toda a minha vida, cheio de energia, pronto para mergulhar em águas desconhecidas", afirma Weil.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Guru da medicina alternativa, Andrew Weil é um dos mais bem preparados e bem articulados líderes no campo da saúde. Considerado uma sumidade no assunto, ele é pioneiro na divulgação da medicina integrada, tida por muitos como a medicina do futuro. Também se transformou num fenômeno de marketing: seu site na Internet (www.drweil.com) é recordista de acessos na área, seus livros (já escreveu oito) são todos best-sellers e seus ensinamentos, seguidos por uma legião de pessoas em busca de uma nova forma de pensar a saúde e de cuidar do corpo e da mente. Por conta da grandiosidade de suas idéias, o médico mantém uma empresa – a Weil Lifestile, LLC, que comercializa, entre outros produtos, ração para animais de estimação e suplementos alimentares – e uma fundação com o seu nome, entre outros projetos. Formado em Medicina por Harvard, Andrew Weil também estudou Botânica na mesma universidade e é um especialista em ervas medicinais. Professor de renome, criou e dirige o Programa de Medicina Integrada no Arizona’s Health Sciences Center, em Tucson, seguido por várias outras instituições de ensino. O interesse por suas teorias é tão grande que o médico está sempre viajando por várias partes do mundo para dar entrevistas, cursos e palestras.

Página do autor +