Sammy Keyes e o Homem Esqueleto

Sammy Keyes e o Homem Esqueleto

Coleção As Memórias do Primeiro Tempo

Autor: WENDELIN VAN DRAANEN

Preço: R$ 30,00

232 pp. | 13x19 cm

ISBN: 9788579800160

Assuntos: Juvenil, Rocco Jovens Leitores, Suspense

Selo: Rocco Jovens Leitores

Primeiro de uma série de dez livros ganhadora do Edgar Allan Poe, um dos mais importantes prêmios literários dos EUA, para livros de suspense e mistério, Sammy Keyes e o homem esqueleto chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, com tradução da consagrada escritora Heloisa Prieto. Escrita por Wendelin Van Draanen, a série apresenta a jovem Sammy Keyes, uma menina que não deixa nada a dever para os mais famosos detetives da história e que vem conquistando fãs ao redor de todo o mundo com suas incríveis aventuras, seu bom humor e sua coragem.

Tudo começa numa noite de Halloween. Acompanhada por suas amigas Marissa e Dot, Sammy decide bater na porta da Casa dos Arbustos, um lugar amedrontador do qual nem os adultos gostam de falar, em plena festa de Dia das Bruxas. Uma travessura que pode se tornar mais perigosa do que elas poderiam imaginar. Logo na entrada, um esqueleto passa correndo pelas meninas. Ufa, é apenas um homem fantasiado! O susto, no entanto, vem quando elas entram na casa. Dentro de uma sala prestes a pegar fogo, um Frankstein inconsciente está amarrado a uma cadeira. Que tipo de brincadeira sinistra seria aquela?

Em sua primeira aventura, Sammy Keyes tem que juntar as peças de um jogo que envolve uma casa sombria, brigas familiares, castiçais e livros valiosos, para desvendar um mistério do qual a polícia não dá conta. Enquanto investiga o caso, a jovem detetive precisa ainda tramar uma vingança contra a irritante Heather, que espalhou uma mentira daquelas sobre a pequena heroína no colégio.

Narrado em primeira pessoa, Sammy Keyes e o homem esqueleto reúne todos os ingredientes para entreter a garotada: ação, mistério, aventura, humor e uma narrativa fluida, que faz com que o leitor sinta-se participando da trama. Não é preciso ter faro de detetive para descobrir que a série promete repetir por aqui o sucesso que faz lá fora.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Wendelin Van Draanen nasceu em Chicago, nos Estados Unidos, e atualmente mora na Califórnia. Lá, escreve a série Sammy Keyes, que já reúne mais de 10 livros, incluindo Sammy Keyes e o ladrão de hotel, vencedor do prêmio Edgar Allan Poe de melhor livro de mistério para o público jovem, em 1999.

Página do autor +