Safári

Safári

Coleção A Herdeira da Morte

Autor: LUÍS DILL

Preço: R$ 25,00

184 pp. | 14x20,5 cm

ISBN: 978-85-325-2926-8

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Ficção Nacional, Policial

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 16,00

E-ISBN: 978-85-8122-435-0

Belíssimo romance, com criativa alternância de foco narrativo, estrutura em móbile, trama engenhosa. – João Carrascoza, escritor


Dill faz a narrativa avançar de modo rápido e introduz boas viradas na trama, 

conseguindo captar a atenção do leitor. – Zero Hora

Finalista do Prêmio Jabuti e autor de dezenas de livros de contos, narrativas longas e obras infantojuvenis, o escritor e jornalista gaúcho Luís Dill estreia na Rocco com o romance inédito Safári. Contado em um ritmo vertiginoso, com vozes que se intercalam e uma boa dose de humor negro, a ação da novela gira em torno de um advogado responsável por criar um “esporte” absolutamente mórbido.

Murilo Marques tem o que poderíamos chamar de uma carreira de sucesso. É um profissional muito respeitado: possui um histórico de êxitos no tribunal, impressionante para a sua idade, e ocupa um cargo de chefia no escritório Sándor & Associados, conhecido por sua excelência. Para completar, é noivo de Hortênsia Lenzi, filha do sócio majoritário do local onde trabalha. Marques tem tudo o que se pode querer para viver uma vida tranquila.

Mas tranquilidade não é o que ele procura. O que não impede que ele responda aos convites dos colegas para praticar bungee jump embriagado com risadas e depreciação. Para ele, não há nenhuma adrenalina envolvida em subir em um parapeito elevado e ficar pendurado no ar por um elástico. Murilo acredita que um esporte radical precisa oferecer riscos reais. E é movido por esse sentimento que ele decide comprar um rifle de longo alcance através de um contato no submundo – e a utilizar a arma como forma de entretenimento.

A partir daí, entra em cena o policial Ronaldo Querubim. Durante sua investigação e os inevitáveis encontros com Murilo Marques, este último aparece para o leitor como um personagem multifacetado e de grande profundidade. Página após página, Safári se constitui como uma espécie de novela policial às avessas, em que o assassino parece deixar seu perseguidor cada vez mais encurralado. Aqui o importante não é descobrir como os crimes ocorreram (algo que é esclarecido ao leitor desde o início), mas entender que tipo de motivação há por trás deles.

Devido à sua habilidade narrativa e à maneira minuciosa com que constrói a ação, Luís Dill se reafirma como escritor de grande domínio técnico, capaz de tratar assuntos tão sérios como a corrupção sistêmica e a banalização da violência em nossa sociedade com muito humor e incrível leveza. Safári é ao mesmo tempo um livro de entretenimento e reflexão, que se destaca na atual produção ficcional brasileira por seu caráter absolutamente sui generis.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Luís Dill nasceu em Porto Alegre, em 1965. Formou-se em Jornalismo pela PUC-RS e atualmente é Produtor Executivo da Rádio FM Cultura na capital gaúcha. É colaborador de diversos sites, jornais e revistas. Tem mais de 40 livros publicados, alguns deles selecionados por programas de governos municipais, estaduais e federal. Também tem participações em várias coletâneas e já foi finalista de importantes prêmios literários, tendo recebido, entre outros, o Açorianos nas categorias Conto e Juvenil, o prêmio da Biblioteca Nacional na categoria Juvenil além do prêmio Livro do Ano da Associação Gaúcha dos Escritores na categoria Poesia.

Página do autor +