Ri, Ri, Ri, Quack

Ri, Ri, Ri, Quack

Coleção Coleção Os Romanov

Autor: DOREEN CRONIN

Preço: R$ 35,00

36 pp. | 19,5x25,5 cm

ISBN: 85-3251657-2

Assuntos: Infantil, Rocco Pequenos Leitores

Selo: Rocco Pequenos Leitores

Criativas, inteligentes e muito bem humoradas. Assim são as histórias de Doreen Cronin. Vacas que datilografam exigindo melhores condições de trabalho; um pato que só precisa de um lápis para transformar a fazenda numa tremenda confusão. Situações que fazem grandes e pequenos chorarem de rir, e belíssimas ilustrações, foram fatores determinantes para que o livro da autora permanecesse durante quase dois anos na lista dos best sellers infantis da Publishers Weekly e vencesse os prêmios de melhor livro ilustrado em 2000, o Notable Children’s Book in The language arts 2000 e o de melhor livro pela School Library Journal.

O fenômeno se repete com Ri, Ri, Ri, QuackAs malandragens do pato. O novo livro de Doreen Cronin, igualmente ilustrado por Betsy Levin, reúne todos os elementos que fizeram da autora uma celebridade no meio literário internacional, e que estão de volta para contar a história de um pato pra lá de malandro.

Os habitantes da fazenda vistos anteriormente vivem agora uma situação inusitada e muito mais divertida. Quando o fazendeiro Geraldo decide sair de férias e deixa o irmão cuidando dos animais, o pobre coitado não tem idéia da confusão em que está se metendo! Segue exatamente as instruções escritas nos bilhetes. Mesmo assim não consegue escapar das malandragens do pato, que usa apenas um lápis para dar a partida em inúmeras travessuras e transformar a fazenda em uma grande festa.

Lembram que em Teque-teque, muu é exatamente o pato que funciona como mediador entre as vacas e o fazendeiro? No final ele reúne os "companheiros" para reivindicar a construção de um trampolim para o lago, que está muito chato. Sem dúvida alguma, um "pequeno rebelde", revela Doreen Cronin. "Acho que o pato sou eu mesma", confessa a autora. Portanto não é de se estranhar que o simpático e audacioso personagem tenha se transformado em protagonista de mais uma aventura.

Ri, Ri, Ri, Quack – As malandragens do pato fala sobre a dificuldade que todos, principalmente as crianças, têm de lidar com as chamadas autoridades temporárias, como é o caso das babás. Pais, preparem-se! A garotada vai testar – e nisso é imbatível – o quanto pode transgredir. Bagunça instalada, resta esperar. Até porque, conhecendo essa turma como conhecem, Doreen Cronin e Betty Lewin asseguram que a confusão não vai parar por aí.

Teque, teque, muu – Vacas que escrevem a máquina e Ri, Ri, Ri, Quack – As malandragens do pato, ambos publicados pela Rocco, fazem parte da Série Doreen Cronin e da Coleção Gente Pequena, criada pela Rocco Jovens Leitores especialmente para crianças a partir de 6 anos.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Doreen Cronin é advogada, coleciona máquinas de escrever antigas e este é seu primeiro livro ilustrado. Ela mora em Larchmont, Nova York, é filha de um oficial de polícia extremamente bem-humorado, e também adora fazer as pessoas rirem. Saber que alguém leu e se divertiu com o que escreveu consegue deixá-la muito feliz.

Página do autor +