Requentando Repolhos

Requentando Repolhos

Coleção Guias Cinematográficos Harry Potter

Autor: IRVINE WELSH

Preço: R$ 29,50

288 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2745-5

Assuntos: Ficção – Conto

Selo: Editora Rocco

Drogas, violência, sexo e um toque malicioso de humor temperam a coletânea de contos Requentando repolhos, de Irvine Welsh. Em oito histórias, o autor passeia por temas como amizade, escatologia, vergonha, alterações mentais e aspectos perturbadores da natureza humana, descritos com a energia que lhe é característica. Somente o conto Eu sou Miami é inédito, os demais já apareceram em diversas publicações no decorrer dos anos.

Falta em cima da linha abre o livro mostrando um casal com um relacionamento problemático, cuja decisão de fazer um programa em família acaba mudando completamente o que seria apenas mais uma tarde de domingo. Na sequência, Culpa católica (Você sabe que adora isso) apresenta o homofóbico Joe Hutchinson, prestes a vivenciar experiências jamais imaginadas em seus piores pesadelos.

O namorado de Elspeth é centrado no almoço de Natal na casa da mãe de Frank. Antes mesmo de conhecer Greg, namorado de Elspeth, sua irmã caçula, Frank já implicava com ele. O dia em família só contribui para deixar a situação ainda mais tensa. Já Beijando e fazendo as pazestraz os pensamentos de um misógino sem nome, que reflete sobre um relacionamento desfeito enquanto vai a uma boate de strippers.

O incidente de Rosewell gira em torno de jovens renegados tanto da Terra quanto de um planeta chamado Cyrastor. E os extraterrestres planejam dominar a Terra, com a ajuda de alguns humanos. No conto seguinte, A festa, os amigos Crooky e Calum encontram em um bar um velho conhecido de Calum, Boaby Preston, e os três decidem ir juntos a uma festa. Enquanto os dois primeiros tomam ecstasy para se animar, Boaby usa heroína.

Em Disputada, Sarah se vê no centro da disputa entre Gavin, com quem acabou de fazer sexo, e Victor, um ex-namorado. Mas sua maior preocupação no momento é ficar livre de uma terrível dor de dente. Eu sou Miami encerra o livro contando a história de Albert Black, um professor aposentado que vai morar com o filho, a nora e o neto depois de ficar viúvo. O reencontro com dois ex-alunos, Carl Ewart – que se tornou um famoso DJ – e Terry Lawson, vai mexer com sua rotina.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Humor e ironia causticamente refinados. Eis as marcas de Irvine Welsh, aclamado (e controverso) autor de romances, contos, peças e roteiros. Antes de ser escritor, foi técnico de TV, cantor e guitarrista de bandas obscuras de punk rock, e especulador imobiliário. Em 1993, publicou seu primeiro romance,Trainspotting, sobre o submundo dos jovens britânicos viciados em heroína. Sucesso de público e crítica, o livro ganhou as telas em 1996, pelas mãos do diretor Danny Boyle. Natural de Edimburgo, Escócia, Welsh afirma ter nascido em 1958. Outras fontes, porém, citam 1961, e mesmo 1951 — polêmica irrelevante. O que importa é o talento narrativo que o consagrou como um dos mais brilhantes autores britânicos surgidos nos anos 1990.

Página do autor +