Quantic Love

Quantic Love

Coleção DC Super Hero Girls

Autor: SONIA FERNÁNDEZ-VIDAL

Preço: R$ 33,50

256 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-7980-157-0

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 21,50

E-ISBN: 978-85-81222-42-4

Uma viagem para o centro de pesquisa nuclear mais avançado do mundo, e a vida de Laila nunca mais seria a mesma. A jovem protagonista de Quantic Love, que acabara de terminar o ensino médio e ainda não havia decidido que carreira seguir, decide deixar Sevilha com destino à Suíça para fazer um trabalho temporário no CERN (Centro Europeu de Pesquisas Nucleares), durante o verão, que lhe renderia uma grana extra para custear seu primeiro ano na faculdade.

Sempre acompanhada do molesquine que ganhou de presente do pai para registrar os seus inesquecíveis momentos de viagem, a novata escreve diariamente suas aventuras, seus aprendizados e as anedotas científicas que ouve dos alunos da instituição.

Os primeiros dias de adaptação não foram fáceis, afinal, Laila iria trabalhar como garçonete em um dos restaurantes do local, servindo café para cientistas vindos de todo o mundo que viravam noites ali, em meio às suas fórmulas e teorias sobre os incríveis segredos do nosso Universo, sempre ávidos por cafeína para manter o ritmo e a atenção que uma pesquisa deste porte requer. É no CERN que acontecem as investigações em torno do LHC, o maior acelerador de partículas do mundo e também a máquina mais fria do Universo.

Entre experiências com viagens no tempo, partículas que superam a velocidade da luz e outras que revelam a origem do Universo, como o tão procurado bóson de Higgs – que é popularmente conhecido como a partícula de Deus – a menina percebe que está em um lugar privilegiado e entre pessoas igualmente fascinantes.

No alojamento, Laila conhece Angie, sua bela e superinteligente colega de quarto, uma das estudantes daquela renomada instituição. Apesar das muitas diferenças entre as duas, Laila descobre nela uma amizade confortável, de irmã mais velha, ainda que Angie seguisse um estilo bastante liberal.

Cercada de nerds por todos os lados, Laila irá descobrir que a ciência pode ser sexy. Com um carisma que lhe é próprio, mesmo sem perceber, Laila faz boas amizades por lá, principalmente entre os jovens estudantes de verão, e passa por encontros e festas inusitadas. No meio de muitas surpresas, a jovem fica dividida entre dois amores: Alessio, um jornalista e grande sedutor; e Brian, um cientista inteligente que esconde um grande segredo. Este romance, que se propõe a revelar a equação do amor, vai nos mostrar que este sentimento é de longe a energia mais poderosa do Universo!

Nesta obra, Sonia Fernández-Vidal, uma das mais importantes escritoras de divulgação da ciência na língua espanhola e bestseller em seu país, constrói uma deliciosa história de amor para jovens que mostra o lado humano da ciência. A narrativa é repleta de citações, de curiosidades científicas e culturais, além de atestar as infinitas possibilidades de uma paixão.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Sonia Fernández-Vidal nasceu em Barcelona, em 1978. Doutora em física pela Universitat Autònoma de Barcelona, no campo da informação e óptica quântica, ela trabalhou e foi colaboradora das mais importantes instituições do mundo: o Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (CERN), o Laboratório de Los Álamos (LANL) e o Instituto de Ciências Fotônicas (ICFO), entre outras. Uma das mais importantes escritoras de divulgação científica em língua espanhola, tem obras traduzidas em mais de dez países.

Página do autor +