Quando Termina é Porque Acabou

Quando Termina é Porque Acabou

Coleção Guias Cinematográficos Harry Potter

Autor: GREG BEHRENDT E AMIIRA RUOTOLA-BEHRENDT

Preço: R$ 35,00

256 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-2109-6

Assuntos: Psicologia/Relacionamento

Selo: Editora Rocco

Só existe uma coisa pior do que levar um fora da pessoa amada: perder a própria dignidade correndo atrás de quem era o seu grande amor mas, por algum motivo, desistiu de você. Em vez de passar o resto da vida se lamentando, dê uma olhada em Quando termina é porque acabou – Juntando os caquinhos e dando a volta por cima, de Greg Behrendt e Amiira Ruotola- Behrendt. Com uma boa dose de humor, os autores ensinam a superar o fim de um relacionamento e partir para outra. E eles sabem do que estão falando: depois de viverem histórias fracassadas, os dois se encontraram, se apaixonaram e vão muito bem, casados e felizes.

Greg e Amiira são categóricos: o primeiro passo para sair da fossa é reconhecer que não há volta, já que certas coisas não podem ser consertadas. No minuto seguinte ao rompimento, é preciso ter consciência de que não haverá mais telefonemas, você vai precisar arranjar outra companhia para ir ao cinema ou sair nas noites de sábado e todos aqueles planos de uma vida fantástica a dois foram por água abaixo. Parece o fim do mundo, mas não é. O caminho para a recuperação apontado pelos autores é semelhante ao de programas para largar o álcool ou as drogas: viva um dia de cada vez.

A primeira metade do livro funciona como um guia do que não fazer. São oito capítulos, nos quais o leitor encontra, além das dicas, relatos de situações parecidas com a que ele está vivendo ou até piores, em forma de cartas respondidas na seção Confessionário psicótico. Entre os preciosos conselhos, destacam-se: como fazer para não afastar os amigos, que são fundamentais nesse momento; fugir da tentação de utilizar a comida ou a bebida para compensar a frustração; manter-se no emprego e não forçar encontros aparentemente casuais com o (a) ex.

Na segunda parte, que tem o sugestivo título de A superação em grande estilo, estão os sete mandamentos que irão ajudar você a sair dessa: não o (a) veja nem fale com ele (ela) por 60 dias; arrume um (a) amigo (a) de fim de relacionamento; livre-se de tudo que é dele (dela) e de todas as lembranças dele (dela); levante o rabo da cadeira todos os dias; não vista o fim do seu relacionamento para sair pelo mundo; nada de recaída e não vai funcionar se você não for o centro das atenções. Cada passo dado é um avanço em direção ao resgate da auto-estima.

O livro ainda traz exercícios divertidos para exorcizar o (a) ex, uma lista de dez coisas para fazer em vez de telefonar para ele (ela), um teste para saber se você está no caminho para a autodestruição e até uma receita de biscoitos que é tiro e queda para recuperar a paciência dos amigos, que já estão cansados de ouvir a mesma conversa chata sobre seu relacionamento não ter dado certo.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Greg Behrendt é autor do best-seller Ele simplesmente não está a fim de você e foi consultor do seriado Sex and the city por três temporadas consecutivas. Ele ainda escreve para programas como Comedy Central presents…, The tonight show with Jay Leno, Late show with David Letterman e Late night with Conan O’Brien. Amiira Ruotola-Behrendt trabalhou por muitos anos como executiva na indústria fonográfica. Começou na Atlantic Records, onde supervisionou campanhas de marketing para artistas como Stone Temple Pilots, The Lemonheads e Juliana Hatfield, seguindo depois para ser agente na Epic Records. Desde 2000, ela é escritora em tempo integral, desenvolvendo projetos para 20th Century Fox Television, The Shooting Gallery e Dakota Films/Comedy Central. Greg e Amiira são casados e moram em Los Angeles, nos Estados Unidos, com seus dois filhos.

Página do autor +

MÍDIA