Quando o Sr. Cachorro morde

Autor: Brian Conaghan

368 pp. | 14x21 cm

Tradução: Paulo Reis

Assuntos: ficção estrangeira

Selo: Editora Rocco

Impresso

ISBN: 978-65-5532-221-7

Preço: R$ 59,90

E-book

Preço: R$ 29,90

E-ISBN: 9786555951103

Uma história de vida, morte, amor, sexo e palavrões

Conheça o ina-creeeemee-entável Dylan Mint. Ele tem dezesseis anos e síndrome de Tourette. Sua vida é uma luta constante para reprimir as coisas ruins que não consegue controlar – as palavras que explodem da sua boca, os tiques, o cachorro raivoso e uivante que tenta escapar sempre que ele se estressa.

Além disso, ele tem que lidar com a mãe, que nunca tem dinheiro, só compra roupas baratas e vive chorando. E o pai, que está longe e incomunicável no exército, correndo o risco de ser morto por um maldito terrorista a qualquer momento.

Como se não bastasse ser esquisito, virgem e estudar numa escola idiota para “crianças especiais”, uma visita rotineira ao hospital vira a vida de Dylan de pernas para o ar. De repente, ele descobre que vai morrer em março. Ainda é agosto, mas, mesmo assim… Ele não pode deixar as coisas como estão. Então Dylan elabora uma lista – Coisas legais para fazer antes de morrer – e parte para transformar os seus desejos em realidade…

Coisas legais para fazer antes de morrer

número 1:
Ter intercurso sexual real com uma garota. (De preferência Michelle Malloy, e, decididamente, não em um trem ou qualquer outro meio de transporte. Se possível, na casa dela.)

número 2:
Lutar com todas as forças possíveis e imagináveis para que meu amigo Amir pare de ser xingado por causa da cor da sua pele. Impedir que as pessoas fiquem sacaneando Amir o tempo todo, porque o cheiro dele lembra um grande caldeirão de curry. E ajudá-lo a arranjar outro melhor amigo.

número 3:
Trazer meu pai de volta da guerra antes que… você-sabe-o-quê… aconteça.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Nasceu em 1971. Foi criado na cidade escocesa de Coatbridge, mas atualmente mora e trabalha como professor em Dublin. É autor de The Boy Who Made It Rain e tem mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de Glasgow. Ao longo dos anos, Brian já ganhou a vida como pintor, decorador, barman, DJ, ator, professor e, agora, escritor. Atualmente mora em Dublin com duas beldades que só atrapalham sua escrita: a esposa, Orla, e a filha, Rosie.

Página do autor +