Prisioneiros de Nossos Pensamentos

Prisioneiros de Nossos Pensamentos

Coleção O legado de Orïsha #1

Autor: ALEX PATTAKOS

Preço: R$ 29,00

192 pp. | 14x21 cm

ISBN: 9788532525437

Assuntos: Autoajuda

Selo: Editora Rocco

Somos livres, mas não sabemos. Podemos praticar a liberdade de escolha diante dos desafios cotidianos da vida, mas muitas vezes nos entregamos aos pensamentos negativos e perdemos grandes oportunidades de transformação. Em Prisioneiros de nossos pensamentos, o terapeuta Alex Pattakos desafia o leitor a mudar paradigmas e encarar os desafios de frente.

Pattakos inspira-se na vida e obra do seu mentor, o psiquiatra austríaco Viktor Frankl, fundador da logoterapia, corrente psicoterápica que tem como cerne a busca pelo sentido da existência, para traçar um guia prático e acessível aos que buscam um cotidiano mais compensador. Para o autor, o homem deve buscar com empenho valores e objetivos significativos, e evitar a tendência recorrente à autossabotagem e ao pensamento negativo.

A chave para a transformação está em uma atitude otimista diante dos desafios. É possível visualizar saídas criativas para os problemas. O autor, no entanto, frisa que não basta ter boas intenções e pensamentos positivos. É preciso agir e também visualizar com paixão e emoção a resolução dos problemas.

Pattakos destaca ainda a importância de reconhecer os valores essenciais à felicidade e à realização. É necessário buscar algo que faça a vida valer a pena. Apesar do prazer e do poder serem atrativos, ambos são sentimentos efêmeros e sujeitos a forças imprevistas.

O livro é um convite à reflexão. Para Pattakos, até mesmo as grandes catástrofes mundiais como o tsunami asiático, ocorrido em 2004, ou o furacão Katrina, que devastou o sul da Lousiana e o Alabama, nos Estados Unidos, em agosto de 2005, podem se transformar em oportunidades para o crescimento da humanidade.

Construído sobre sete princípios básicos, que lidam com a liberdade de escolha, o senso de responsabilidade e a capacidade de distanciamento dos problemas pessoais, Prisioneiros de nossos pensamentos é um convite à mudança de atitude. Ao final de cada capítulo, o autor propõe exercícios práticos e reflexões que auxiliam a mudança interior em direção a uma vida mais realizada e feliz.

Comente  
Instagram

O AUTOR

O professor e psicoterapeuta norte-americano Alex Pattakos, Ph.D, é fundador do Center for Meaning (“centro de sentido”), em Santa Fé, no Novo México, onde aplica as ideias desenvolvidas por seu mentor, Viktor Frankl, para ajudar as pessoas a desenvolver seus potenciais e encontrar o sentido de suas vidas.Prisioneiros de nossos pensamentos é seu primeiro livro.

Página do autor +