Poseidon

Poseidon

Coleção Hotel Olimpo

Autor: SABINA COLLOREDO

Preço: R$ 28,00

136 pp. | 13x19 cm

ISBN: 978-85-7980-044-3

Assuntos: Infantil, Mitologia, Rocco Pequenos Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

As portas do Olimpo estão abertas. Depois de apresentar o impetuoso e mulherengo Zeus e sua fascinante esposa, Hera, à garotada, a italiana Sabina Colloredo conta agora a história de outro célebre hóspede da série Hotel Olimpo, o temido e irrefreável deus dos mares, das tempestades e dos terremotos, em Poseidon – Deus do mar sempre na crista da onda. O livro é o terceiro da coleção, que traduz, pelo viés da ficção, a história dos deuses da mitologia grega para o público infantojuvenil em livros divertidos, ilustrados pelo traço alegre e gracioso de Antongionata Ferrari.

Legado cultural da humanidade, os deuses da Grécia Antiga foram cultuados durante séculos e geram fascínio até hoje, por sua composição ao mesmo tempo divina e humana. Em seus livros, Sabina Colloredo privilegia especialmente esse aspecto humano dos mitos gregos para aproximá-los dos leitores, através de textos acessíveis, recheados de diálogos perspicazes e bem-humorados.

Filho de Cronos e portanto irmão de Zeus, Poseidon nunca aceitou bem o fato de perder a posição de deus dos deuses para Zeus. Embora admita que o irmão venceu a batalha contra Cronos e os Titãs e mereça lugar de honra no Olimpo, o deus das águas não perde uma oportunidade de mostrar a Zeus o quanto isso o incomoda, mesmo tendo aprendido a amar o mar até mais do que o Céu e a Terra. Ambicioso, orgulhoso e insaciável, ele respeita o irmão, mas não perde uma oportunidade de desafiá-lo.

Entre os maiores feitos de Poseidon estão a construção da muralha de Troia, erguida como punição por ter liderado uma conspiração (frustrada) contra Zeus, além, é claro, de ter o poder de controlar a fúria das águas sobre a Terra. Mas o poderoso deus dos mares e pai de Teseu – destinado a se tornar um herói por vencer o terrível Minotauro –coleciona algumas derrotas em sua borbulhante biografia, como a perda do reinado sobre Atenas para a jovem sobrinha Atena, a deusa da sabedoria. Só mesmo o casamento com uma deusa de rara beleza e serenidade como Anfitrite para acalmar-lhe os ânimos.

Captando a essência do exasperado Poseidon, Sabina Colloredo conta a história de altos e baixos de um dos mais intrigantes personagens da mitologia, temido e admirado por deuses e humanos há muitos séculos.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Sabina Colloredo vive e trabalha em Milão, na Itália. Escreveu mais de trinta livros para crianças, jovens e adultos e dedica-se a projetos editoriais para a infância

Página do autor +