Políticas do poder

Políticas do poder

Autor: MARGARET ATWOOD

Preço: R$ 39,90

144 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-65-5532-038-1

Assuntos:

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 25,90

E-ISBN: 978-65-5595-026-7

Margaret Atwood, cuja obra foi publicada em mais de 45 países, é autora de mais de 50 livros, entre ficção, poesia, ensaios e graphic novels.

Publicado originalmente em 1971, Políticas do poder, de Margaret Atwood, surpreendeu os leitores ao apresentar a imprescindível dança entre uma mulher e um homem. E ainda surpreende hoje, com poemas que ocupam esferas de foro íntimo, político e mítico. 

Neste livro, Atwood nos faz perceber que podemos pensar que nossas dicotomias pessoais são únicas, mas que, na verdade, elas são múltiplas e universais. Claro, direto, amargo e implacável, os poderes poéticos da autora de O conto da aia estão afiados rumo à perfeição neste texto seminal – inédito no Brasil e em edição bilíngue – dos primeiros anos de sua carreira literária.

Gênero é um tema importante no livro, e a autora traz questões de exploração feminina e de relacionamentos abusivos entre um homem e uma mulher.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Uma das maiores escritoras de língua inglesa, Margaret Atwood foi consagrada com alguns dos mais importantes prêmios internacionais, como o Man Booker Prize (2000) e o Príncipe de Astúrias (2008), pelo conjunto de sua obra, além de ter sido agraciada com o título de Cavalheira de L’Ordre des Art et Lettres, na França. Tem livros publicados em mais de 30 idiomas e reside em Toronto, depois de ter lecionado Literatura Inglesa em diversas universidades do Canadá e dos Estados Unidos e Europa. Transita com igual talento pelo romance, o conto, a poesia e o ensaio, e se destaca por suas incursões no terreno da ficção científica, em obras como O conto da aia e Oryx e Crake, ambos publicados pela Rocco.

Página do autor +

LEIA TAMBÉM