Pingos de Sangue no Play

Pingos de Sangue no Play

Coleção Biblioteca Hogwarts

Autor: ANA MARIA MORETZSOHN

Preço: R$ 18,50

128 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-084-9

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 13,00

E-ISBN: 978-85-81221-77-9

Domingo, já escurecendo. Eu estava sentada num brinquedo do playground do prédio. Claro que não estava brincando. Play é para crianças.” Foi neste local – que, em princípio, seria cenário para um encontro amoroso às escondidas –, que Nena, de 13 anos, aguardava ansiosa por Corvo, seu primeiro namorado. A noite prometia algo romântico, mas, ao invés de beijos apaixonados no play, vestígios de sangue pelo chão anunciaram a ocorrência de um crime que iria movimentar a vida de todos os moradores do prédio, e adiar o clima de romance entre os dois.

O corpo encontrado atrás do pula-pula do play, com a camisa suja de sangue, era de seu Bombinha, o sempre prestativo porteiro do prédio. Nena o encontrou e se sentiu envolvida com aquilo, a ponto de buscar o culpado por conta própria. Para isso, a detetive-mirim tem que desafiar a própria polícia, driblar os questionamentos dos pais e, no meio disso tudo, encontrar ainda tempo para cultivar o recente namoro.

Alguns amigos entram em cena formando uma verdadeira equipe de investigação. Pati, Manu e Mari se revezavam com Nena e Corvo na missão de listar todos os suspeitos e observar seus comportamentos no dia a dia. Contam ainda com a ajuda de Pepe, que investigaria a vida dos moradores pelo computador. A ordem era primeiro descobrir o criminoso, depois poderiam voltar à vida normal.

A primeira pista do crime não parecia pertencer a alguém perigoso, mas deu início a uma série de rastros e informações que se cruzavam, sobre um mistério cada vez mais instigante à medida que se revelava. Entre os principais suspeitos, surgiram personagens sugestivos como o Mata-Boy e o Jorge Militone. O amigo Luisão, que era ajudante do porteiro, revelou-se uma peça-chave nas investigações, abrindo a questão do porte de armas.

Nesta aventura de mistério, a escritora e roteirista Ana Maria Moretzsohn – que foi responsável, junto com Ricardo Linhares, pela implantação do programa Malhação na TV Globo – presenteia os jovens leitores com uma narrativa de suspense, delineada por uma linguagem descontraída, cômica e sarcástica e um desfecho inimaginável.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Ana Maria Moretzsohn, carioca, é jornalista formada pela Escola de Comunicação da UFRJ. Autora e roteirista de televisão desde 1985, escreveu mais de 18 novelas nas redes Globo, Bandeirantes e Record. Foi responsável, junto com Ricardo Linhares, pela implantação do programa Malhação; adaptou o romance Meu pé de laranja lima para a TV Bandeirantes. Escreveu, para a RTP (rádio e televisão portuguesa), o seriado Riscos, de temática adolescente. É coautora, com a filha Patrícia, de Bonita Luz e o sumiço do anjo barroco, seu primeiro livro infantil, também de mistério. É fã ardorosa do gênero desde pequena.

Página do autor +