Pasta Mágica de Dragão

Pasta Mágica de Dragão

Coleção Coleção Marginália

Autor: SILVANA GANDOLFI

Preço: R$ 29,00

208 pp. | 14x21 cm

ISBN: 9788532522375

Assuntos: Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

A passagem do tempo é um dos temas preferidos da premiada escritora Silvana Gandolfi, apresentada ao público brasileiro através do belíssimo Aldabra, a tartaruga que amava Shakespeare, uma deliciosa fábula sobre a velhice que a editora Rocco trouxe para o país através do selo Jovens Leitores. Dando continuidade à publicação desta que é considerada uma das autoras mais delicadas e sofisticadas da literatura para jovens feita na Itália atualmente, a Rocco lança Pasta mágica de dragão, mais uma história que brinca com a questão do tempo. A capa ficou a cargo do conceituado artista gráfico brasileiro Pojucan, que assina o projeto gráfico da edição da obra completa de Silvana Gandolfi pela Rocco.

O romance, ganhador do Prix Cento, é narrado em primeira pessoa por Andrew Stone, um homem de meia-idade em crise no trabalho e no casamento. Mas o que soa improvável um cinqüentão em crise no centro de uma trama juvenil mostra-se absolutamente natural em Pasta mágica de dragão. Com habilidade e uma escrita envolvente, Silvana Gandolfi transforma Andrew Stone no protagonista de uma história em que tudo é possível.

Encarregado pela filial londrina da firma norte-americana de louças sanitárias Waterlândia, do pai de sua mulher, Andrew se dá conta, numa viagem ao Nepal, do quanto está insatisfeito com a sua vida. Nem mesmo os inusitados cursos por correspondência que costuma fazer para distrair a mente de banheiras, pias, vasos e bidês o motivam mais. Depois de uma discussão com a impetuosa Deborah, Andrew deixa o quarto do hotel em que estão hospedados em Katmandu para dar uma volta e arejar a cabeça. Em meio à noite estrelada e perfumada da velha cidade, ele é atraído pelo silêncio de um templo, onde se deixa ficar para pensar na vida. O que Andrew não poderia imaginar é o quanto ela, sua vida, mudaria dali para frente.

Responsável pela entrega de uma encomenda muito especial para a neta do velho sábio que ele conhece no Templo, Andrew, curioso e impaciente, acaba engolindo a velha pasta que lhe fora confiada e, inesperadamente, começa a… rejuvenescer. Para voltar ao normal, ele precisa se banhar num lago do Himalaia e, mais do que nunca, encontrar a Kumari real, menina linda e perfeita, a única pessoa que conhece o caminho do tal lago. E ele não pode demorar, pois o tempo é mesmo inexorável, até quando corre para trás.

Através da jornada surpreendente de Andrew Stone, Silvana Gandolfi reflete sobre as angústias e alegrias da maturidade de forma sutil e acessível aos jovens, e prova que o amor sempre vence, mesmo que tenha a velhice e a morte como adversárias. Repleto de belas imagens e passagens divertidas, o livro traz um presente extra para os leitores: o Pequeno dicionário de termos nepaleses, para auxiliar a leitura e despertar o interesse pelas lendas e mitos da milenar cultura do Nepal.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Silvana Gandolfi nasceu em Roma e vive no centro histórico da cidade. A rotina da escritora costuma ser tranqüila e isolada. Já escreveu romances para adultos, novelas para rádio e breves trabalhos de dramaturgia. Nos últimos tempos, vem se dedicando intensamente aos livros infantis, buscando inspiração em suas viagens para todos os cantos do mundo. Em 1996, ela ganhou o prêmio Andersen, dedicado à literatura infanto-juvenil italiana. Além deste, Silvana Gandolfi também recebeu outros prêmios importantes em seu país, entre eles o Prix Cento e o Prix Arpino. Dela, a Rocco publicou também Aldabra, a tartaruga que amava Shakespeare, Pasta mágica de dragão, Olho mágico, O segredo da bola de gude, A Ilha do Tempo Perdido e, mais recentemente, O reino da água.

Página do autor +