Os testamentos – Capa dura

Autor: MARGARET ATWOOD

448 pp. | 14x21 cm

Tradução: Simone Campos

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Ficção Científica/Distopia

Selo: Editora Rocco

Impresso

ISBN: 978-65-5532-098-5

Preço: R$ 74,90

A continuação do clássico de Margaret Atwood chega às livrarias brasileiras agora em luxuosa edição em capa dura, com nova diagramação.

Ganhador do Booker Prize (2019) e do Goodreads Choice Award for Fiction (2019).

Quinze anos após os eventos de O conto da aia, o regime teocrático da República de Gilead aparentemente se mantém firme no poder, mesmo após as sucessivas tentativas de insurgência. Mas há sinais de que suas engrenagens começam se corroer.
Nesse momento crucial da história política do país, as vidas de três mulheres radicalmente diferentes convergem, e as consequências desse encontro poderão ser explosivas. Duas delas cresceram em lados opostos da fronteira: uma em Gilead, criada em meio a privilégios como filha de um importante Comandante, e outra no Canadá, onde frequenta a escola, trabalha na loja dos pais, participa de protestos anti-Gilead e assiste na TV as notícias sobre seus horrores. Os testamentos dessas duas jovens, que fazem parte da primeira geração a chegar à idade adulta nessa nova ordem mundial, são entrelaçados por uma terceira voz: o revelador manuscrito de uma das executoras do regime, uma mulher que exerce seu poder implacável através do acúmulo e da manipulação de segredos de estado que podem ameaçar todas as estruturas do poder. Segredos dispersos e há muito enterrados, capazes de unir essas três mulheres, fazendo com que elas encarem quem realmente são e decidam até onde podem ir em busca do que acreditam.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Uma das maiores escritoras de língua inglesa, Margaret Atwood foi consagrada com alguns dos mais importantes prêmios internacionais, como o Man Booker Prize (2000) e o Príncipe de Astúrias (2008), pelo conjunto de sua obra, além de ter sido agraciada com o título de Cavalheira de L’Ordre des Art et Lettres, na França. Tem livros publicados em mais de 30 idiomas e reside em Toronto, depois de ter lecionado Literatura Inglesa em diversas universidades do Canadá e dos Estados Unidos e Europa. Transita com igual talento pelo romance, o conto, a poesia e o ensaio, e se destaca por suas incursões no terreno da ficção científica, em obras como O conto da aia e Oryx e Crake, ambos publicados pela Rocco.

Página do autor +