
Os segredos de Ali
Coleção Pretty Little Liars
Autor: SARA SHEPARD
304 pp. | 13,7x 20,7 cm
Tradução: Fal Azevedo
Assuntos: Chick Lit, Juvenil, Rocco Jovens Leitores, Suspense
Selo: Rocco Jovens Leitores
E-book
Preço: R$ 21,00
E-ISBN: 978-85-8122-515-9
Quem acompanha a série Pretty Little Liars sabe sobre Alison DiLaurentis, que era a garota mais popular do colégio Rosewood Day até ser assassinada, e sua relação com Aria, Hanna, Emily e Spencer. Mas como era a vida das meninas antes de serem perseguidas pela pessoa conhecida como A? Em Os segredos de Ali, Sara Shepard volta no tempo para narrar a trama que funciona como uma espécie de prólogo da coleção de livros estrelada pelas adolescentes da Pensilvânia. Dessa vez, a autora dá voz a Courtney, a irmã gêmea de Alison cuja existência era desconhecida em Rosewood.
Durante uma parte da infância, as irmãs Alison e Courtney foram melhores amigas: faziam tudo juntas e eram ligadas pelo forte laço que costuma existir entre gêmeos. Com o passar dos anos, entretanto, a relação das duas foi se tornando cada vez mais complicada. Alison atormentava, manipulava e pressionava Courtney de tal forma que ela acabou enviada a uma clínica para tratamento de doenças mentais. Com o objetivo de esquecer o passado, os Day-DiLaurentis alteraram o sobrenome e se mudaram para Rosewood, onde ninguém de fora da família saberia que eles tinham filhas gêmeas.
Durante um período de visita em casa, Courtney executa um plano de vingança: toma o lugar da gêmea, convencendo os pais de que é Alison e fazendo com que eles levem a verdadeira Ali de volta à clínica. Para que ninguém descubra seu segredo, a nova Ali lê o diário da irmã e decide encontrar outras melhores amigas. É aí que entram Aria, Hanna, Emily e Spencer, que ficam encantadas com a oportunidade de serem populares.
Entusiasmada com a chance de levar a vida normal com a qual sempre sonhou, Courtney constrói uma nova Ali, mas não desperdiça a chance de exercer seu poder sobre os outros, ainda que pague um preço bem caro por isso. Ela só não contava com o fato de seu pior pesadelo tornar-se realidade. Meses depois da internação, a irmã engana os médicos e consegue liberação para passar um período em casa. Embora os pais tentem manter a filha doente escondida de todos, a verdadeira Ali traça uma estratégia para garantir que Courtney nunca mais ocupe seu espaço, tanto na família quanto em Rosewood.