Os Sapatinhos Vermelhos

Os Sapatinhos Vermelhos

Coleção Trilogia O Último Policial

Autor: JOANNE HARRIS

Preço: R$ 54,50

544 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2256-6

Assuntos: Ficção – Romance/Novela

Selo: Editora Rocco

Uma mulher mora com suas duas filhas em cima da chocolateria onde clientes fazem amizades, descobrem o amor e encontram sentido para suas vidas. Sim, parece que esta história já foi contada, mas, na verdade, ela não estava concluída. Oito anos depois de encantar o mundo com a romântica trama de Chocolat – levada às telas no filme estrelado por Juliette Binoche e Johnny Depp, sob a direção de Lasse Hallstrom, Joanne Harris apresenta em Os sapatinhos vermelhos a continuação da saga de Vianne Rocher e sua filha Anouk. Agora, elas têm a companhia da pequenina Rosette, filha de Vianne com o cigano Roux, e precisam adaptar-se a um estilo de vida mais convencional, o que as protegerá dos que temem os poderes mágicos de Vianne e das meninas.

Sem avisar a Roux sobre a gravidez, Vianne decide trocar o interior da França por Paris, onde acredita que conseguirá manter as filhas no anonimato, esperando que cresçam o suficiente para ensinar-lhes a conviver com a magia. Apesar da toda a cautela e dos novos nomes que passam a usar, alguns anos após estarem vivendo em Montmartre, elas atraem a atenção de Zozie, uma mulher boêmia, sem escrúpulos e com diversas identidades, que emprega feitiçaria em seu próprio proveito. Aparentemente, Zozie é uma aliada, pois ajuda Vianne a retomar um pouco de sua antiga personalidade e a questionar seu noivado com Thierry, um homem machista e antiquado, sem paciência com Rosette. Enquanto Vianne tenta se convencer das vantagens de uma vida mais pacata, Anouk sente falta da mãe vibrante e sempre disposta a desafiar as convenções sociais, elegendo Zozie como confidente.

Joanne Harris volta a tocar em temas já levantados em Chocolat, como o preconceito contra as diferenças, representadas pela pequena Rosette, que, aos oito anos, ainda não fala e não quer aprender a usar talheres para comer. Considerada autista por muitos, a menina é tratada com imenso carinho pela irmã e pela mãe, que pouco dorme para acompanhar a filha caçula e, durante um bom tempo, desiste de confeccionar os chocolates que vende, comprando os produtos já prontos. Com a chegada de Zozie, Vianne volta às velhas receitas de chocolate e a suas maneiras exuberantes, questionando se vale a pena desistir de uma vida exuberante e cheia de paixão pela tranqüilidade financeira.

Narrado por Zozie, Vianne e Anouk, Os sapatinhos vermelhos traz surpresas a cada capítulo. Ao lado de conjurações e feitiços, Vianne e Anouk aprendem a lidar com as mudanças e crises provocadas pelas novas fases de suas vidas: a maturidade para a mãe e a adolescência da filha. Transformações, conflitos e dúvidas são contados com delicadeza, abrindo espaço para um suspense que só é resolvido nas últimas páginas deste belo romance.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Joanne Harris estudou línguas modernas e medievais em Cambridge e foi professora durante 15 anos, antes de se dedicar integralmente a escrever. Seus livros foram publicados em mais de 40 países e ganharam uma série de prêmios britânicos e internacionais. Dela, a Rocco publicou os romances Chocolate, Sapatinhos vermelhos, Cavalheiros e jogadores e Runas, o primeiro volume da série juvenil Runas.

Página do autor +