Os Indecentes

Os Indecentes

Coleção As Memórias do Primeiro Tempo

Autor: STELLA FLORENCE

Preço: R$ 28,00

224 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2651-9

Assuntos: Crônica

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,50

E-ISBN: 978-85-81220-56-7

Crônicas costumam ter vida curta, mas algumas delas fogem desse destino. Uma prova disso é o livro Os indecentes – crônicas sobre amor e sexo, que reúne os 100 textos mais exagerados, irônicos, furiosos e, claro, indecentes da escritora Stella Florence.

O estilo da autora, tão verdadeiro e desabrido, sem disfarces ou limites, faz com que os leitores (especialmente as leitoras) vejam em Stella a amiga que os compreende. Essa intensa sensação de partilha é a marca registrada de sua literatura.

A crônica “O que um homem faz na cama com você, ele fará fora dela também” abre o livro com força: “Se ele insiste em pedir a você uma segunda mulher na cama, ele já tem (ou em breve terá) uma segunda mulher fora dela. (…) Se ele vive te comparando a outras mulheres, outras que faziam gostoso todas as aberrações que você se recusa a fazer, se ele traz o espectro dessas outras para a sua cama, ele irá seguir te humilhando vida afora sempre que tiver uma oportunidade.”

Cenas de filmes, trechos de livros e até mesmo aquelas frases soltas que acabamos ouvindo na fila do banco, no salão de beleza ou no shopping são o ponto de partida usado pela autora para tratar de questões que afligem todos os que amam.

O que fazer com aquele homem que se tornou sua loucura de estimação? E o lado bom da rejeição romântica, você conhece? Já pensou no que faz com que uma mulher caia vítima de um golpista ou um abusador? E por que algumas ainda deixam a camisinha de lado? É possível apimentar a relação? O que você acha de um fora dado pelo MSN? E do sexo entre amigos? Os canalhas servem para alguma coisa? A homossexualidade não vivida pode levar à loucura? O que sente uma mulher que trai? Mulheres também podem ser machistas? Como agir quando seu querido te deixa de molho como uma roupa suja? Será que na vida tudo passa? Esses e muitos outros temas, na voz literária de Stella, causam reflexões incomuns e desfechos surpreendentes.

Mesmo que sobrem observações sobre amor e sexo em Os indecentes, é ao tratar do desamor que Stella Florence faz rir, faz pensar, emociona e arrebata até mesmo os leitores mais exigentes.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Stella Florence é escritora, tem 30 tatuagens e vive em São Paulo. Com seu verbo ácido e bem-humorado, é autora de nove livros, entre romances, coletâneas de crônicas e juvenis. Stella é cronista veterana (Criativa, Bolsa de Mulher, Ouse, iTodas) e hoje escreve para a revista Top Magazine. Mais informações no site www.stellaflorence.net e na fanpage www.facebook.com/escritora.stellaflorence.

Página do autor +