Os Fantasmas e a Bruxa

Os Fantasmas e a Bruxa

Coleção DC Super Hero Girls

Autor: JACQUES DUQUENNOY

Preço: R$ 28,00

56 pp. | 20X15 cm

ISBN: 978-85-61384-38-8

Assuntos: Infantil, Rocco Pequenos Leitores

Selo: Rocco Pequenos Leitores

Eles já participaram de um grande jantar, foram à Escócia em busca do monstro do lago Ness, desceram ao porão para investigar barulhos estranhos e já foram parar num hospital. Os simpáticos fantasminhas Henri, Lúcia, Jorge e Eduardo estão de volta em Os fantasmas e a bruxa, mais uma divertida história criada pelo escritor e ilustrador francês Jacques Duquennoy.

Na trama, é dia e os quatro amigos dormem profundamente – de dia, isso mesmo, onde já se viu fantasma dormir de noite? Lúcia, que adora se fantasiar, usa um chapéu de bruxa. Mas o sono da fantasminha está muito agitado. E ela mal pode imaginar – lógico, afinal está dormindo! – que, num castelo distante dali, uma bruxa prepara uma sopa e está faltando apenas um ingrediente: um fantasma! Pior: o ingrediente será a pobre Lúcia!

A bruxa prepara uma boneca de pano igual à fantasminha e – pinct! – espeta seu bumbunzinho branco, e pronto: Lúcia se levanta! E a bruxa, então, calça sapatinhos na boneca, passa cola nas solas, põe-na para saltar, mergulhar, caminhar e, enfim, subir numa vassoura e voar – tudo isso para trazê-la à mistura fervilhante e fumegante de seu caldeirão. Henri, Jorge e Eduardo acompanham tudo de longe, assustados, e, agora, preocupados com amiga que entrou com a vassoura pela janela do castelo da malvada e também fantasmagórica feiticeira.

Ela só não contava que um sapinho verde e intrometido tinha entrado no bolso de Lúcia e estava disposto a estragar seus planos famintos e diabólicos. Conseguirá o pequenino sapo salvar a fantasminha da sopa? Somente quem chegar até o fim de mais esta encantadora história poderá saber. Com um texto leve, que pega a criançada pelo “pé” e não larga mais, e ilustrações coloridas com graça, singeleza e humor, o título é a pedida certa para a criançada com fome de risadas.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Jacques Duquennoy, autor e ilustrador, nasceu em 29 de junho de 1953, em Cornie, na França. Estudou no Instituto de Arte de Amiens e na Universidade de Paris; trabalhou como editor e professor. Ele ainda lecionava quando seus dois primeiros livros foram lançados, em 1994. Hoje, Jacques Duquennoy se dedica inteiramente à literatura infantil e já tem mais de 50 livros publicados.

Página do autor +